01/04/2024 - HGG tem noite de descontração e gargalhadas com espetáculo Quero Ser Palhaço da Sem Nome Cia de Teatro



Apresentação faz parte do Projeto Riso no HGG

A magia do teatro visitou o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG e garantiu as gargalhadas de pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade. A apresentação, a primeira de 2024 do Projeto Riso no HGG, foi realizada no dia 26 de março, com o espetáculo ‘Quero Ser Palhaço’, da Sem Nome Cia de Teatro, em alusão ao Dia do Circo, comemorado em 27 de março . Interpretado pelos atores Norval Berbari, Cássio Neves, e pela atriz, Cristyanne Cabral, o espetáculo contou a história de dois ilustres personagens que recebem uma mensagem e partem em busca da realização de seus sonhos: trabalhar no ‘Circo Caça-Talento’.

Ao longo da peça, os personagens promoveram momentos de reflexão e interação com a plateia. "Foi tudo de bom. Meu filho vai ser fazer uma cirurgia aqui no HGG e a peça foi um alivio pra ele. Fazia tempo que eu não ria tanto", afirmou Josiane Alves, mãe do pequeno Miguel, de 5 anos. O paciente foi um dos expectadores mais atentos à peça e, de quebra, ganhou um balão dos artistas. "O que eu mais gostei foi de ganhar um cachorrinho de balão", disse Miguel.

O paciente Gabriel de Godoy, de 33 anos, disse que aproveitou a atividade para relaxar. “Eu esqueci dos meus problemas. Antes de internar aqui no HGG eu estava muito pra baixo, mas o clima do hospital me fez muito bem. A peça é muito divertida e os atores são muito engraçados”, avaliou.

O ator Norval Berbari, que também é diretor artístico da companhia de teatro, contou da alegria de poder se apresentar no hospital. “É uma iniciativa louvável porque sabemos do poder da arte para a saúde das pessoas. Quando surgiu a oportunidade, nós todos ficamos muito entusiasmados. Mudar o ânimo de pessoas que estão passando por um momento de internação nos motivou muito e acredito que a gente tenha alcançado esse resultado. Ficamos muito felizes com a recepção do público”, disse.

O projeto Riso no HGG é mais uma das ações que promovem humanização na unidade. O projeto começou em 2014 e, desde a sua criação, já levou diversas atrações para pacientes, familiares e colaboradores do HGG. As apresentações envolvem artistas de stand up comedy, esquetes e peças teatrais, monólogos, e outros. O Riso no HGG tem o objetivo de tornar o ambiente hospitalar mais aconchegante através da ‘terapia do riso’.



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS