02/04/2024 - Ação de Prevenção à Dengue na Rede Hemo promove Saúde Integrativa



Ação foi uma parceria com o Cremic, em alusão ao Dia da Saúde e Nutrição

No dia 27 de março, a Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos - Rede Hemo, realizou uma ação de prevenção à dengue em parceria com o Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar - Cremic. Além da distribuição de gotas homeopáticas, os colaboradores da unidade participaram de práticas corporais da Medicina Tradicional Chinesa (Chi Kung/Qi Gong), promovendo a saúde de forma integrativa. O evento foi direcionado aos colaboradores que atuam no Hemocentro Estadual Coordenador Prof. Nion Albernaz, em Goiânia, e das demais unidades da Rede Hemo, no interior do estado, de forma virtual. A ação foi conduzida pelo biólogo Marcelo Santalucia, do Cremic, que destacou a importância da autorresponsabilidade na busca por uma vida mais saudável.

Segundo o biólogo, as práticas integrativas são fundamentais para a prevenção e promoção da saúde. "Essas práticas são fundamentais para mostrar às pessoas que essas ações são de autorresponsabilidade, e que ao adotá-las, colherão os benefícios não apenas quando estão doentes, mas de forma contínua. Trata-se de uma filosofia de vida. Quanto as gotas homeopáticas, elas melhoraram a imunidade e já demonstraram eficácia em momentos de epidemia de dengue e podem auxiliar também em outras epidemias, infecções virais e processos inflamatórios", destacou.

Itana Lanay Almeida Braga, assistente administrativa da Rede Hemo, ressalta a importância dessas ações, não só pela prevenção da dengue, mas também pelo momento de reflexão e autocuidado que proporcionam aos participantes em meio à correria do dia a dia. "É um momento que a gente consegue se encontrar, vamos dizer assim. Encontrar a si, ter um momento ali para pensar em nós mesmos. E ainda tivemos essa ação de prevenção à dengue, com as gotas homeopáticas".



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS