A 11ª edição do Doe Sangue ao Som do Rock, evento realizado anualmente pelo Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi – HGG em parceria com a Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo superou as expectativas. Os 11 anos do projeto que tem como objetivo angariar doações de sangue foi alegre e fervoroso. Cada amigo, parceiro e voluntário que prestigiou a atividade deixaram sua contribuição, sejam elas nas risadas, nos abraços ou nas doações de sangue. No último sábado, dia 23 de novembro, o HGG recebeu 249 voluntários, que se candidataram para serem doadores. Ao todo, foram coletadas 158 bolsas de sangue, que ajudarão na manutenção do estoque de sangue do Hemocentro de Goiás. Tudo isso foi realizado ao som das bandas Sweet Sour e The Oldies Punk Rock, que marcaram a edição do evento com música de qualidade e entretenimento a todos os presentes.
O primeiro doador de sangue da festa foi o senhor Wanderley Sartin, eletricista, de 54 anos. Integrante do QBU motoclube, ele comentou que participa do Doe Sangue ao Som do Rock desde a primeira edição. “Nunca faltei um ano, espero participar ainda por muito tempo. Enquanto eu puder doar irei contribuir com a causa. A iniciativa do hospital e do Hemocentro é muito boa, acordei cedo para ser o primeiro, para depois poder curtir o shows e rever os amigos”, disse.
Já a costureira, a senhora Marilúcia dos Santos Saraiva, 44 anos, participou do evento pela primeira vez. Ela que faz parte do Lokas Moto Clube disse que o evento foi muito bonito. “Nossa, que bacana fazer parte desse momento especial com tanta gente reunida. Vim doar sangue e acompanhar minhas companheiras, sempre estamos reunidas para nos divertimos e em prol de boas causas”, afirmou.
As amigas Jeane Lima Braga, 22 anos, e Tatiele Nunes dos Santos, 20 anos, tiveram conhecimento do evento por meio de um panfleto em uma academia da cidade. Elas disseram que ficaram curiosas e decidiram participar. “Achamos interessante e pesquisamos na internet mais informações sobre o Doe Sangue ao Som do Rock. Pensamos que o show seria fora do hospital, e nos surpreendemos com a estrutura aqui dentro. Valeu apena vir estava tudo lindo e foi muito bacana a experiência.”
Representando a banda Sweet Sour, a vocalista Ju Farias comentou que a energia do público foi contagiante. “Essa foi uma experiência sensacional para nossa banda, amamos participar. É incrível fazer parte de uma ação solidária onde as pessoas doam o sangue, literalmente, para que tudo isso aconteça em prol de outras pessoas. Tocamos muito, demos o nosso melhor, mas vocês que estão de parabéns pela promoção do evento, foi maravilhoso, e queremos participar novamente dessa festa.”
Para a galera da banda The Oldies Punk Rock, participar da 11ª edição do Doe Sangue ao Som do Rock foi uma honra. “Ficamos esperando quando chegaria nossa vez de tocar nesse evento maravilhoso. Gostamos muito de ajudar quem precisa, sempre que existe a oportunidade de participarmos de ações em prol de outras pessoas estamos dentro. Para nós, de fato, é a realização de um sonho estar contribuindo com vocês nessa festa da solidariedade”, disse o vocalista Caio Barbieri.
O secretario de Estado da Saúde, Rasivel Santos também compareceu ao evento. Segundo a autoridade, a ação é importante para conscientização da população sobre a doação de sangue, além de apoiar o abastecimento do estoque do Hemocentro de Goiás. “Temos enviando sangue para todo o Brasil, ajudando a população de outros estados. Ou seja, tem sangue goiano correndo nas veias de centenas de pessoas em nosso país. Então, esse evento é um evento de solidariedade”, considerou.