10/03/2025 - Descontração e muito carinho marcaram a apresentação da dupla Camila e Thiago no Sarau do HGG



“Não me arrependi um minuto de ter vindo, foi sensacional”, disse paciente

Descontração e muito carinho marcaram a apresentação da dupla Camila e Thiago no Sarau do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi – HGG na última quinta-feira, 6 de março. Ao som de moda sertaneja, com direito a pedidos musicais e até toque de berrante, os pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade aproveitaram cada segundo do show dos irmãos, que entregaram muito carisma nos 60 minutos de apresentação musical.

O paciente Atael Graciano Oliveira, 71 anos, está em tratamento no HGG. Ele comenta que estava no quarto e não queria participar do Sarau. Mas que decidiu aceitar o convite da equipe de enfermagem para ver o show. “Não me arrependi um minuto de ter vindo, foi sensacional. Quando eles começaram a cantar eu fiquei emocionado e lembrei da minha terra, de quando eu era Rei dos Peão, nas festas do interior. Eu já fui considerado um dos melhores vaqueiros do Estado de Goiás, essas canções fazem parte da minha história. Valeu muito a pena ter vindo, fiquei muito feliz”, contou.

Já Sarah Jordana Ferreira de Souza, paciente do HGG de 21 anos, disse que achou o projeto de humanização fundamental para distrair os pacientes que estão aflitos e em tratamento. “Foi muito bom porque nos ajudou a ficar mais calmos, além de dar um gás para continuarmos o tratamento e vencermos essa fase. Eu nunca me imaginei nessa situação, e ver outras pessoas, às vezes, em estado pior que a gente, sorrindo e se divertindo é muito tocante. Além disso, é muito bom sentir esse carinho especial que o hospital tem por nós, pensando em cada detalhe, eu só tenho que agradecer por todo cuidado que tenho percebido. Quero ficar bem logo para ir para casa, ver meu neném de dois anos que está me esperando”, desabafou.

Para a dupla sertaneja Camila e Thiago é motivo de alegria se apresentar no HGG e tornar à tarde de todos os presentes na unidade mais agradável e humanizada. “Parece que esse momento aproxima a gente das pessoas, também conseguimos ver o poder da música, como ela é uma ferramenta para tocar o coração das pessoas. Conversamos com pacientes que não queriam vir, mas vieram e festejaram conosco, então isso é muito gratificante. Temos uma conhecida que fez tratamento aqui no HGG, ela comentou com a gente que o Sarau fez diferença no dia a dia dela enquanto estava internada na unidade, então para nós é só mais um reforço de que o Sarau do HGG funciona mesmo. Adoramos participar, foi perfeito, e agradecemos o convite”, disseram os irmãos.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS