Os Semeadores da Alegria estiveram no Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi - HGG na tarde deste sábado, 8 de março. Com muita alegria e entusiasmo, visitaram todos os leitos da unidade de saúde, compartilhando apoio, afeto, energia e muito carinho com os pacientes e seus acompanhantes. O grupo de voluntários realiza as visitas quinzenalmente, doando amor ao próximo e exercendo a generosidade, que faz toda a diferença no dia a dia de quem está internado em um hospital para tratamento médico.
Para a dona Maria Aparecida Chaves Almeida, 55 anos, a visita do Semeadores da Alegria tornou a tarde dela e das colegas de quarto mais animada e agradável. “Que momento maravilhoso, deixou meu dia mais descontraído, trazendo alegria e conforto para nós. Estou internada há 18 dias e fazendo um tratamento para o meu pulmão. Até agora só tenho que agradecer, todas as equipes são ótimas e prestativas”, elogiou.
Já para cuidadora de idosos, dona Betânia Gomes Macedo, 42 anos, a presença dos voluntários foi um momento de fortalecimento e amparo. “A visita de todos vocês nos dá força e ânimo, pois, às vezes estamos nos sentindo tão fracos e emocionalmente abalados. E com esses sorrisos, louvores cantados, é possível trazer energia, animação e felicidade pra gente. Estou acompanhando a dona Maria das Dores há 15 dias, ela está fazendo um tratamento de insuficiência renal e está melhorando aos poucos. Tenho certeza que a mão de Deus está sobre este hospital, pois o tratamento e acolhimento são únicos”, assegurou.
Quem também comemorou muito e vibrou com a visita dos Semeadores da Alegria foi a dona Vânia dos Santos Rosa, de 52 anos. Prestes a celebrar seu aniversário, contou que está se recuperando de um procedimento cirúrgico na unidade. “Tenho fé que logo estarei de alta. Vou comemorar meu aniversário aqui, mas estou feliz por ser bem cuidada e assistida. Estou aqui há mais de 30 dias, então essa movimentação diferente muda a perspectiva do nosso dia, foi um presente para mim”, afirmou.