03/05/2017 - Maio Amarelo HGG: unidade promove palestra “evitando acidentes”



Evento será nesta quarta-feira, 03 de maio, às 15h30 no Ambulatório de Medicina Avançada da unidade

O movimento Maio Amarelo surgiu com a proposta de estimular a promoção de atividades voltadas à conscientização e amplo debate sobre os riscos do comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos no trânsito. O objetivo é envolver os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada e mobilizar toda a sociedade. Aderindo à causa, o Hospital Alberto Rassi-HGG promove nesta quarta-feira, 03 de maio, às 15h30, palestra com o tema “Evitando Acientes” no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) da unidade, que fica na Avenida Anhanguera, 6479.

As fisioterapeutas do HGG Joana Angélica de França, chefe do Serviço de Fisioterapia do hospital, e Nádia Franciele vão ministrar a palestra, que será voltada para a prevenção de acidentes e aberta ao público em geral.

De acordo com Joana, a intenção é conscientizar o cidadão para que ele evite o acidente. No entanto, elas darão dicas sobre o que fazer caso a situação ocorra. “Iremos entregar panfletos com conteúdo auxiliar e também explicar como a fisioterapia ajuda caso o acidente aconteça”, pontuou.

Para a fisioterapeuta, a ação organizada pelo HGG é bastante importante, já que há um alto índice de acidentes que provocam a restrição de movimentos ou até a morte das pessoas. “Grande parte dessas pessoas são jovens. Isso é lamentável e também gera um alto custo para o estado” ressaltou.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS