17/07/2017 - Treinamento orientará colaboradores sobre os riscos da ressonância magnética



Curso será ministrado no dia 25 de julho e é direcionado às equipes de limpeza, manutenção, enfermagem e condutores, além de demais interessados

O Hospital Alberto Rassi – HGG promove no dia 25 de julho o Treinamento Segurança em Ressonância Magnética, às 19 horas, no Auditório do 5º andar. Ministrado pela Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnostico por Imagem (Fidi), o curso é direcionado às equipes de limpeza, manutenção, enfermagem e condutores, além de demais interessados.

De acordo com o gerente da Farmácia e staff do Comitê da Qualidade, André Cândido, o treinamento é uma recomendação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), em sua última visita. “Todos os colaboradores devem estar cientes dos riscos da Sala de Ressonância, onde não é permitido entrar com nenhum objeto metálico”, explica.

O treinamento abordará os riscos assistenciais da sala de ressonância magnética, assim como os cuidados por toda equipe envolvida direta e indiretamente, funcionamento da sala e procedimentos para a realização do exame, devido às restrições do campo magnético.

Entre os cuidados para a execução da ressonância magnética, estão evitar que o paciente entre na máquina portando qualquer objeto metálico, tais como carteira, relógio, brincos, anéis, dentadura, aparelhos auditivos, óculos, grampos de cabelo e inclusive sutiã com arame.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS