02/08/2017 - CIT inicia terceira turma de informática básica de 2017



Aulas começaram nesta segunda-feira, 31 de julho. Curso terá duração de dois meses e os alunos serão capacitados em sistema Windows, pacote Office e navegação na Internet

Começaram nesta segunda-feira, 31 de julho, as aulas da terceira turma de 2017 do curso de informática básica oferecido pela Central de Inclusão Digital do Trabalhador (CIT). Os alunos matriculados receberam o material didático e as orientações sobre o funcionamento do curso, que terá duração de 60 dias, período em que os alunos aprenderão sobre o sistema Windows, pacote Office e navegação da internet.

Esta é a primeira turma da CIT que fara o curso no novo endereço da Central de Processamento de Dados (CPD) do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). A partir de agosto, a CPD passa a funcionar com uma nova estrutura na sede da organização social, localizada no Setor Oeste.

A supervisora operacional da CPD, Alair Domiciano, explica que a estrutura é melhor tanto para os alunos do CIT e quanto para os colaboradores da CPD, além da melhor localização, já que a sede fica próxima a mais linhas de ônibus. O instrutor do curso da CIT, Lázaro Pereira, destaca que a nova sala favorece as aulas, o que contribui para a melhoria do curso. “Agora consigo ministrar melhor a aula, dar mais atenção aos alunos. Com certeza isso vai contribuir com o aprendizado”, disse.

A gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, explicou aos participantes sobre o projeto e citou ainda outras ações de responsabilidade social da instituição. "Este curso é interessante, pois não exige que os alunos tenham nenhum tipo de conhecimento anterior. As aulas vão mostrar todo o passo a passo, desde como ligar o computador até a navegação na internet, por isso a participação dos alunos é fundamental", destacou.

Sobre o CIT
O CIT é um projeto social criado em 2009 pelo Idtech, e tem como objetivo capacitar o público para o mercado de trabalho, ensinando informática básica.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS