24/08/2017 - Idtech leva oficina de origamis para Grupo de Idosos do Jardim do Cerrado



Atividade foi encerrada nesta terça-feira, 22 de agosto, com confraternização e sorteio de brindes

Sakuras e tsurus coloriram a reunião do Grupo de Idosos Jardim do Cerrado na tarde desta terça-feira. O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) realizou uma oficina de origamis com cerca de 20 senhoras do setor, ministrada pela artesã Sílvia Teles. O ciclo de atividades foi encerrado nesta terça-feira, 22 de agosto, numa confraternização animada, com sorteio de brindes entre as participantes.

Há quatro anos o Idtech, como iniciativa de responsabilidade social, promove atividades para o grupo de idosos que vivem no empreendimento imobiliário. O programa desenvolve semanalmente ações específicas para os moradores, como bingo, sessões de filmes, jogos, palestras, entre outras atividades de entretenimento.

A dona de casa Dometília Alves de Arruda, de 65 anos, participa do projeto desde 2015 e teve contato com o origami pela primeira vez na oficina proporcionada pelo Idtech. Ela aprovou a atividade e disse ainda que vai continuar as dobraduras em casa. "Eu amei aprender origami! Nunca tinha feito, por isso gostei tanto. Aprendi o que a professora ensinou e vou fazer sempre em casa para não esquecer", afirmou.

Há três anos no grupo, Alba Costa Santana disse que treinou em casa porque nunca tinha feito origami e considera que desenvolveu bem a atividade. "Eu gostei demais! Vou continuar fazendo em casa, vai ser uma terapia pra mim. Esse projeto é maravilhoso, sem ele não teria nada pra gente fazer aqui", ressaltou.

Silvia Teles agradeceu a oportunidade e afirmou que ficou muito feliz com a atividade realizada. "O dia de hoje vai ficar no meu coração pra sempre. As meninas me abraçaram, me deram uma lembrancinha linda. O que aconteceu hoje, pra mim, não tem preço. Quando precisarem, pode contar comigo porque eu vou de novo", disse, emocionada.





© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS