06/09/2017 - Solidariedade.ponto.com leva alegria e diversão para Apae de Aparecida de Goiânia



Edição especial do projeto de inclusão digital foi realizada nesta terça-feira, 5 de setembro, em comemoração aos 12 anos do Idtech

Muitos videoclipes, jogos e até episódios do Chaves. Assim foi esta terça-feira, 5 de setembro, para cerca de 80 crianças, adolescentes e adultos atendidos pela Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) de Aparecida de Goiânia. Em comemoração aos seus 12 anos, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) realizou uma edição especial do projeto Solidariedade.ponto.com, que tem como objetivo promover a inclusão digital por meio de um laboratório de informática que ficou disponível na instituição durante todo o dia.

O público se revezou entre os computadores com o auxílio de colaboradores do Idtech. A maioria dos participantes se divertiu assistindo vídeos de seus artistas preferidos no YouTube, com Anitta figurando na preferência geral, seguida por cantores sertanejos e músicas gospel, além de episódios de Chaves e jogos online. Também houve a distribuição de pipoca e cachorro-quente para os participantes.

Para a diretora da Apae de Aparecida de Goiânia, Cristiane Magalhães, a ação é de extrema importância pois promove a socialização por meio da informática. "Não temos um laboratório aqui, então, quando um evento como esse vem pra cá, é muito gratificante para nós. Vemos o quanto eles gostam de computador e internet e como traz alegria um dia diferente como o de hoje", exaltou.

O assessor de Tecnologia do Idtech, Adonai Andrade, destacou que o projeto é uma ação de inclusão sócio digital realizada desde 2009 em inúmeras instituições da capital. Mesmo assim, cada edição do Solidariedade.ponto.com tem um gostinho diferente. "Já perdemos as contas de em quantas instituições realizamos o projeto. Para nós, o melhor é esse contato com cada um que vem utilizar os computadores, poder perceber que estamos proporcionando uma atividade diferente", disse.

A presidente da Associação, Kellen Aparecida Brito Messias, agradeceu pela realização do evento e parceria com o Idtech, destacando que o projeto promove a socialização dos alunos por meio do mundo digital. "Nossa instituição ainda não pode oferecer uma atividade assim como parte da rotina e esse contato com a internet é excelente e de extrema importância", ressaltou.

“É uma emoção enorme estar aqui realizando esse projeto mais uma vez, ainda mais em comemoração ao aniversário do Idtech”, afirmou a gerente de Serviço Social da instituição, Sandra Costa. Ela explica que o projeto de inclusão digital tem o objetivo de proporcionar um dia de recreação por meio da inclusão digital nas entidades parceiras. “São cerca de quatro edições por ano e cada atividade é única, pois a interação das pessoas atendidas com a tecnologia e conosco é sempre muito especial”, encerrou.

Sobre o projeto
Promovido pelo Idtech desde 2010, o projeto Solidariedade.ponto.com tem como objetivo levar entretenimento e inclusão digital aos pacientes das instituições de saúde pública e público atendido por entidades beneficentes, por meio de laboratórios de informática com internet, montados pela organização.

A primeira edição do projeto, em comemoração aos 5 anos do Idtech, foi realizada na pediatria do Hospital Araújo Jorge, beneficiando crianças em tratamento quimioterápico contra o câncer. A realização do projeto foi além das expectativas e a unidade de saúde reivindicou a instalação permanente de computadores na sala de quimioterapia. O Idtech conseguiu então viabilizar a estruturação de um centro de inclusão digital permanente no Hospital que vem ajudando a minimizar os efeitos colaterais do tratamento nos pacientes.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS