19/10/2017 - HGG pede sugestões de colaboradores para a melhoria do trabalho



Programa de Gestão Participativa incentiva o envio de ideias inovadoras. Melhores sugestões serão premiadas e divulgadas

O Hospital Alberto Rassi - HGG implantou o Programa de Gestão Participativa. Com o tema "Eu colaboro para a qualidade do meu hospital!", o projeto tem como objetivo incentivar o envio de ideias e sugestões inovadoras dos próprios colaboradores para levantar melhorias para o ambiente de trabalho. As sugestões são enviadas por meio da rede intranet da unidade.

A Gerência de Desenvolvimento de Pessoas vai avaliar quais são as ideias e sugestões consideradas inovadoras e aplicáveis para cada categoria. As categorias estão divididas em "Ideia para o meu setor", "Pequenas mudanças" e "Ideias para outros setores". Junto da sugestão, o colaborador deve assinalar se a ideia irá otimizar o trabalho (deixá-lo mais rápido e menos burocrático), reduzir custos, melhorar a assistência, humanizar o atendimento ou melhorar o ambiente de trabalho.

Os colaboradores responsáveis pela ideia premiada ganharão um certificado e um dia de folga, além de ter sua ideia publicada no jornal A Voz do HGG. O gerente de Desenvolvimento de Pessoas, Lázaro Rodrigues, ressalta a importância da participação dos colaboradores no programa, pois, por estarem no cotidiano do hospital, podem apresentar soluções mais práticas e que atendam melhor cada setor. “São eles que possuem a prática dos processos realizados dentro do seu negócio e é esta experiência que contribui gerando ideias e sugestões que podem fazer a diferença. A participação de todos é muito importante para o desenvolvimento da nossa instituição”, disse.

Para estimular a participação, colaboradores de todos os turnos receberam panfletos e explicações sobre o Programa e seu funcionamento.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS