14/11/2018 - Projeto de inclusão cultural do Idtech leva 150 pessoas ao teatro



A peça Contrações, apresentada no dia 11 de novembro no Teatro Madre Esperança Garrido, foi protagonizada pelas atrizes Débora Fallabella e Yara de Novaes e aplaudida pelos participantes

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), por meio do projeto Plateia Social, levou ao Teatro Madre Esperança Garrido no último domingo, 11 de novembro, mais de 150 pessoas para assistir ao espetáculo “Contrações”, com Débora Fallabella e Yara de Novaes. A iniciativa de inclusão cultural é realizada em parceria com a produtora Cia de Sucessos. Nessa edição os colaboradores do Idtech e outras seis instituições foram beneficiadas.

A peça demonstrou a faceta mais absurda de uma situação comum de trabalho. No escritório de uma grande corporação, a gerente solicita que a funcionária leia em voz alta uma cláusula do contrato que proíbe aos colaboradores qualquer relação sentimental ou sexual com outro colega da empresa. Nos encontros seguintes, a gerente libera suas diferentes facetas para manipular a funcionária. A apresentação agradou os participantes do Plateia Social.

“Para amantes do teatro, foi uma peça excelente, cheia de nuances para serem percebidas e discutidas ao seu final. Para quem foi em busca apenas de entretenimento, penso que se frustrou um pouco porque proporcionou um esforço reflexivo também. Mas os toques de comicidade sarcástica agradaram a todos, sem dúvida”, disse Katia Bueno, participante do projeto por meio da Sociedade Espirita a Caminho de Jesus.

Rute Lemes, de 63 anos, também foi uma das beneficiadas do projeto Plateia Social, ela foi prestigiar a peça com as amigas da instituição Senhoras do Cerrado. “Eu já participei várias vezes, acho a iniciativa do projeto muito boa, pois leva a gente à cultura. Foi um momento muito bom, pude reunir com as amigas, quero ter essa oportunidade sempre”, ressaltou.

Entre as instituições beneficiadas nessa edição estão Abrigo de Idosos Sagrada Família, Sociedade Espírita A Caminho de Jesus – Associação Espírita AJA com Jesus / Grupo Arte Vida, Instituto de Educação em Artes Prof. Gustav Ritter, Escola Municipal Marechal Ribas Júnior e Cia de Teatro Senhoras do Cerrado.

Plateia Social

O Plateia Social é uma iniciativa do Idtech que objetiva promover a inclusão social por meio de espetáculos e exposições. O projeto já beneficiou mais de oito mil pessoas desde a sua criação, no ano de 2012 e é financiado por companhias e produtoras de teatro parceiras que cedem os ingressos para a organização social.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS