04/01/2019 - Usuários do HGG recebem orientações sobre boas práticas alimentares



Palestra foi realizada nesta sexta-feira, 4, para pacientes em espera de atendimento no Ambulatório de Medicina Avançada – AMA

Um novo ano começou e, com ele, aquele desejo de retomar os hábitos saudáveis. Depois das festividades de fim de ano e dos excessos com a ceia de Natal e Réveillon, é hora de recomeçar a dieta. E foi com essa proposta que a residente em nutrição do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, Graciele Santos, orientou os usuários do Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) sobre a importância de uma alimentação equilibrada. A palestra foi ministrada na manhã desta sexta-feira, 4 de janeiro.

E os usuários assistiram à orientação da nutricionista e tiraram dúvidas sobre o desequilíbrio alimentar e o controle de colesterol. “A alimentação saudável ajuda a garantir uma boa qualidade de vida, mas, infelizmente, poucas pessoas colocam em prática a refeição equilibrada e vão deixando os bons hábitos de lado, o que pode provocar sérios problemas de saúde como a obesidade e algumas doenças consideradas graves”, explicou a nutricionista.

Segundo Graciele, o ideal para manter o equilíbrio na dieta é fracionar as refeições, dividindo-as em cinco ou seis porções por dia. “O importante é não ficar muito tempo sem se alimentar para manter as taxas de glicose e colesterol equilibradas e controlar aquela fome que só aumenta com o jejum. Nas refeições principais, como café da manhã, almoço e jantar, sempre incluir proteína, carboidrato e vitaminas e, nas pequenas refeições, frutas, castanhas e cereais integrais”, orientou.

As palestras no AMA ocorrem toda semana com temática diversificada e tem o objetivo de promover a saúde da população.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS