11/01/2019 - Pacientes participam da primeira Oficina de Arte de 2019



Com a temática “natureza”, pacientes do HGG pintam cactos e flores. O projeto integra as ações de humanização do Hospital

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG realizou na última terça-feira, 8 de janeiro, a primeira Oficina de Arte para pacientes em 2019. A atividade, ministrada pelo professor da Escola de Artes Visuais, Alexandre Liah, e coordenada pelo Serviço de Terapia Ocupacional do HGG, é realizada quinzenalmente no Jardim da Solistência para pacientes que estão internados na unidade.

A primeira oficina de 2019 foi marcada por obras de arte com a temática “natureza”. A estudante de Letras Bianca Gabriele Fogaça pintou um cacto. “Foi a primeira vez que pintei em uma tela, gostei muito de participar da oficina, é relaxante. Escolhi pintar um cacto porque gosto muito de planta”, contou.

A aposentada Divina Machado, que está internada há cinco dias no HGG para realizar uma cirurgia vascular, também escolheu a temática. “Escolhi um vaso de flores, adoro plantas, a natureza e o verde, me encanta. A oficina foi um momento muito bom porque saí um pouco do quarto”, destacou.

A Oficina de Arte no HGG integra os projetos de humanização da unidade, que tem como principal objetivo motivar o paciente à adesão ao seu tratamento de saúde.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS