17/01/2019 - Superintendente da SEST-SUS conhece HGG



Luciana Vieira Tavernard de Oliveira esteve na unidade na noite desta terça-feira, 15 de janeiro, juntamente com o coordenador geral das Coremes, Belchor Calaça

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG recebeu na noite desta terça-feira, 15 de janeiro, a visita da Superintendente de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS (SEST-SUS), Luciana Vieira Tavernard de Oliveira e o coordenador geral das Coremes, Belchor Calaça. Os profissionais foram até a unidade para participar da solenidade de posse da nova coordenação da Comissão de Residência Médica (Coreme) do hospital, e aproveitaram para conhecer a estrutura do HGG.

Recepcionados pela diretoria do HGG, eles conheceram o Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), Painéis de Gestão à Vista, Centro de Terapia Intensiva (CTI) e Ala de Cuidados Paliativos, entre outros. Durante o percurso, os diretores também explicaram sobre o trabalho desenvolvido na unidade desde que o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) assumiu o HGG, em março de 2012. Entre os avanços, foram destacados os projetos de humanização como o Arte no HGG e Sarau do HGG.

Luciana, que assumiu recentemente a SEST-SUS, tem experiência na área de Ensino e Pesquisa e elogiou a unidade enfatizando que a parceria entre a Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS e o hospital. “Fiquei muito bem impressionada com a estrutura, com o corpo técnico, com a seriedade da gestão. Acredito que a gente tem muitas oportunidades de trabalho em conjunto, de parceria para desenvolver a saúde do Estado”, declarou.

Currículo

Luciana Vieira Tavernard de Oliveira tem Doutorado em Ciências e Tecnologias em Saúde pela Universidade de Brasília (UNB), Mestrado em Ciências Médicas pela UNB, Especialização em Fisioterapia Respiratória pela UNB, Especialização em Gestão de Emergências no SUS pelo Instituto Sírio-Libanês e Bacharelado em Fisioterapia pela Universidade Católica de Brasília. Diretora de Ensino e Pesquisa do Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Coordenou o Programa de Residência em Fisioterapia do HBDF (2013-2015). Tem experiência na área de Ensino e Pesquisa, com ênfase em Fisioterapia, atuando principalmente nos seguintes temas: Avaliação de Tecnologias em Saúde, eletroestimulação em pacientes críticos, mobilização precoce em pacientes críticos, fisioterapia em emergência, ventilação mecânica e análises de custo-efetividade.





© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS