22/01/2019 - Adolescentes aproveitam último dia de férias escolares no Case em Anápolis



Com campo de futebol inflável e sessões de cinema, os jovens participaram de atividades recreativas no período de recesso escolar

No último domingo, dia 21 de janeiro, os jovens que cumprem medidas de internação no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápolis participaram do encerramento da programação especial de férias escolares. As aulas iniciaram na segunda-feira (21).

Desde o início de janeiro, os adolescentes estão participando de sessões de cinema com pipoca e, no último dia de férias, eles participaram de um desafio de futebol de sabão em um campo de futebol inflável. A atividade foi realizada das 8h às 12h na quadra poliesportiva do Case.

Os adolescentes aprovaram a programação. “Nossa eu gostei demais de hoje. Aqui a gente sente vontade de mudar de vida, agora estamos tendo futebol de sabão, os lanches estão bem melhores, tivemos cinema e pipoca. Já decidi que vou mudar de vida, quero sair daqui e ter outra vida”, relatou um dos adolescentes que cumpre medida na unidade.

O jovem Pedro*, 17 anos, que disse que gostou muito das sessões de cinema. “Acho que o cinema deixa a gente mais calmo, mais tranquilo, ajuda a refletir sobre a vida e pensar que a vida do crime não compensa, ela é só ilusão”.

A programação integra as atividades de recreação promovidas pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano - Idtech, que administra a unidade socioeducativa. O ano letivo dos adolescentes iniciou na segunda, 21 de janeiro, com a programação habitual da Escola que funciona dentro do Case de Anápolis, de segunda a sexta-feira nos turnos matutino e vespertino, excetuando às quintas-feiras, dia de visita dos familiares na unidade.

*Nome fictício em obediência ao Estatuto da Criança e do Adolescente




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS