07/02/2019 - HGG apoia campanha Fevereiro Roxo



Entre ações, o hospital está com a fachada iluminada na cor da campanha e promoverá palestras para o público da unidade com o intuito de conscientizar sobre o tema

A campanha Fevereiro Roxo foi criada com o propósito de conscientizar sobre três diferentes doenças: Fibromialgia, Lúpus e Alzheimer. O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, que é referência no tratamento das três enfermidades aderiu à campanha e durante todo este mês promoverá ações para esclarecer para o público do hospital, seja pacientes, familiares e até mesmo colaboradores, o que são essas doenças e quais as formas de tratamento.

Durante o mês de fevereiro, a fachada da unidade estará iluminada na cor do movimento. Além disso, está programada pra o próximo dia 14 de fevereiro, uma palestra no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), a partir das 8h30. A palestra será ministrada pela residente do Serviço de Reumatologia, Gabriela Cardoso Barreto, que tirará todas as dúvidas do público que estiver no local aguardando por atendimento.

De acordo com o diretor técnico do HGG, Durval Pedroso, apesar das doenças serem distintas, elas são crônicas e necessitam de acompanhamento médico e uso regular de medicamentos afim de propiciar qualidade de vida a essas pessoas. “No HGG, os nossos pacientes recebem atendimento médico e multiprofissional, para que consigam levar uma vida relativamente tranquila. Estamos sempre engajados nessas campanhas porque acreditamos que a informação precisa chegar às pessoas, e elas tendo conhecimento, conseguem buscar tratamento adequado”, declarou.

Sobre as doenças

A fibromialgia é uma síndrome manifestada pelo sintoma de dor em todo o corpo, principalmente na musculatura. Não existe um consenso de uma causa única que possa levar à fibromialgia, tampouco a descoberta da cura, porém existe tratamento para amenizar os sintomas e proporcionar melhor qualidade de vida aos portadores.

A patologia denominada Lúpus Eritematoso Sistêmico, ou simplesmente Lúpus, é uma doença inflamatória crônica de origem autoimune que pode ocorrer de dois tipos: o cutâneo, caracterizado pela presença de manchas na pele, principalmente em locais que recebem maior radiação solar e o segundo tipo o sistêmico, no qual ocorre acometimento de órgãos internos.

A doença de Alzheimer é caracterizada pela perda na função cerebral, causando problemas na memória, pensamento e comportamento, podendo evoluir para quadro de demência. Apesar de ser uma doença que não possui medidas para evitar seu progresso, o tratamento adequado pode minimizar seus sintomas.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS