20/02/2019 - Idtech promove inclusão digital no Centro Pop nesta sexta-feira (22)



O projeto Solidariedade.ponto.com, além da inclusão digital, irá possibilitar o contato de pessoas em situação de rua com os seus familiares

Pela primeira vez o projeto Solidariedade.ponto.com, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), realizará uma ação de inclusão digital no Centro Pop, unidade de apoio às pessoas em situação de rua, localizado no Setor Sul, em Goiânia. A ação será nesta sexta-feira, 22 de fevereiro, das 10h às 17h.

A gerente do Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, explica que serão colocados à disposição da entidade computadores com acesso à Internet e profissionais de informática da Organização Social que vão auxiliar àqueles que não têm conhecimento e ensinar a utilização do computador.

“Nosso objetivo em levar o projeto para dentro do Centro Pop é estabelecer, por meio do acesso à internet e mídias sociais, o contato com as famílias dos moradores, já que a própria condição deles fez com que esse vínculo fosse quebrado. Nosso projeto já soma experiências muito exitosas nesse sentido. Já fizemos uma ação como essa na Praça dos Bandeirantes com o mesmo público e tivemos bons resultados.

O Centro Pop é uma instituição vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) da Prefeitura de Goiânia e desenvolve atividades voltadas para a reinserção familiar das pessoas em situação de rua, bem como o encaminhamento para o mercado de trabalho.

Solidariedade.ponto.com

Promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) desde o ano de 2010, o projeto Solidariedade.ponto.com tem como objetivo levar entretenimento e inclusão digital às pessoas que são assistidas por instituições beneficentes. Realizado pelo Idtech desde 2010, o projeto já beneficiou centenas de crianças, jovens e adultos.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS