28/02/2019 - Grupo Nóys é Nóys agita a 5ª edição do Carnaval do HGG



Sarau especial teve decoração de Carnaval e foi realizada no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), reunindo pacientes, acompanhantes e colaboradores

O público do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG participou, na última terça-feira (26), da 5ª edição do Sarau especial Grito de Carnaval. Com direito a confetes, máscaras de carnaval, serpentinas e muita música, pacientes, acompanhantes e colaboradores comemoraram uma das mais tradicionais festas brasileiras com muita alegria e vibração. O Sarau do HGG, realizado toda quinta-feira e com apresentações de artistas voluntários, recebeu uma dose extra de festa na semana que antecede as comemorações de Carnaval.

O cantor Xexéu com o grupo Nóys é Nóys animaram a festa que começou às 19h com muito samba e, claro, as tradicionais marchinhas de carnaval. “Já virou uma tradição nosso grupo se apresentar no Carnaval do HGG e cada vez que estamos aqui é uma emoção diferente. Ver a alegria das pessoas é uma recompensa enorme pra gente”, destacou Xexéu. Leleco do cavaco se disse feliz com mais uma participação do grupo e reiterou a parceria. “Foi um prazer imenso mais uma vez. Com fé em Deus teremos saúde para estar aqui ano que vem!”

O secretário estadual de Cultura de Goiás, Edival Lourenço, também participou do Grito de Carnaval do HGG. “Mais do que um espaço de tratamento de saúde, o HGG é também um espaço com viés cultural, onde regularmente estão expostas obras de arte. Creio que esse sentido artístico ajuda no tratamento de saúde. Aliás, é elogiável o trabalho que o HGG vem desenvolvendo na humanização do atendimento de seus pacientes. É emocionante presenciar tanta alegria e empolgação das pessoas que estão em tratamento aqui na unidade neste bailinho de carnaval, por exemplo”, afirmou o secretário.

Lana Silva ficou emocionada ao ver o filho Matheus, de apenas 7 anos e internado no HGG, festejar o carnaval. “Foi ótimo, ele achou um máximo. Passou o dia na expectativa quando soube que teríamos o Grito de Carnaval aqui, nem almoçou direito de ansiedade. Fiquei contente e emocionada que ele está feliz e muito emocionado porque tem apenas 20 dias que o pai dele faleceu e foi a primeira vez que ele pode sorrir e brincar. Agradeço ao Hospital por proporcionar essa alegria a ele”, frisou.

Domingos Moreira dos Santos está acompanhando a esposa, Adile Ribeiro Soares, internada no HGG e aproveitou para curtir a festa. “Que festa linda e iluminada. Foi muito bom poder sair do quarto e curtir um pouco”. Já a esposa disse que rememorou a época em que era jovem e pulava carnaval. “Gostei muito, senti saudade do meu tempo. Foi ótimo relembrar e festejar, mesmo com a saúde não estando tão boa, consegui curtir”, conta.





© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS