06/03/2019 - HGG realiza ação de prevenção à saúde do colaborador



Mais de 280 funcionários fizeram teste rápido de urina na última quinta-feira, 28 de fevereiro

O Serviço Especializado de Medicina e Segurança do Trabalho (SESMT) do Hospital Alberto Rassi - HGG realizou na quinta-feira, 28 de fevereiro, uma ação de prevenção com os colaboradores da unidade em mais uma edição do “Cuidando de Quem Cuida”. Desta vez, os colaboradores se reuniram no Jardim da Solistência para um teste rápido de urina. Ao todo, segundo levantamento do SESMT, foram realizados 284 atendimentos.

Segundo o gerente do setor, Wilmar Felipe Manzi, o objetivo da ação foi prestar um atendimento preventivo ao colaborador. “Como parte dos nossos trabalhos de prevenção da saúde do trabalhador, realizamos rotineiramente ações como esta e hoje nosso objetivo foi avaliar a condição do funcionário e prestar um atendimento, uma orientação para os casos em que há alterações nos exames de urina”, enfatizou.

Todo esse conjunto de ações preventivas integram o programa de qualidade de vida no HGG. O residente em Urologia da unidade, Daniel de Alencar, explica que o teste de urina possibilita diagnosticar qualquer alteração ou infecções urinárias e de rim. “O teste de urina é uma forma de rastreio da saúde do corpo de uma forma generalizada, podemos, inclusive, verificar como anda a ingestão hídrica dos colaboradores e orientar sobre a importância de se hidratar”, disse.

A colaboradora Elizabeth Garcia Silva, do setor de Apoio Diagnóstico, aproveitou para fazer uma avaliação. “Meus exames estão normais, foi bem rápido e muito prático para nós funcionários que estamos aqui na rotina do hospital e, muitas vezes, não temos tempo para poder cuidar da saúde e essa oportunidade aqui no HGG é muito boa, porque assim podemos fazer um checape sempre”, completou.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS