12/03/2019 - No mês de março, Hemocentro incentiva doação do público feminino



Em três dias de campanha, unidade móvel coletou 106 bolsas de sangue e realizou 147 cadastros de novos doadores

A campanha “Empoderamento da Mulher também se constrói com solidariedade”, que está sendo realizada pelo Hemocentro Coordenador do Estado de Goiás, já cadastrou 147 doadores e coletou 106 bolsas em três dias de ação.

A campanha teve abertura no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, no estacionamento do Mega Moda Park, no centro da capital. No sábado (9) a unidade móvel esteve no Colégio Agostiniano, onde coletou 50 bolsas somente no período matutino.

Na segunda-feira, 11 de março, o ônibus do Hemocentro esteve no Tribunal de Justiça de Goiás (TJ/GO) em um evento com a instituição em alusão ao Dia da Mulher. A servidora pública Luciana Rodrigues, que atua na Diretoria de Planejamento e Programas da Corregedoria do TJ, doou pela segunda vez.

“Eu queria doar mais vezes, mas a correria do dia a dia impede a gente de ter uma frequência maior. Por isso, ter o ônibus aqui na unidade de trabalho facilita muito. Doar sangue para mim é um ato muito bonito porque existem inúmeras pessoas que estão precisando nesse momento de sangue e que a gente nem conhece”, disse.

A assessora técnica do Hemocentro, Denyse Goulart, explica que a campanha busca incentivar as mulheres a doar sangue, uma vez que elas representam menos de 40% do volume captado. “Nossa campanha seguirá durante todo o mês de março, o objetivo é estimular o público feminino no cadastro para doação de sangue, queremos mudar a estatística e garantir que cheguemos em pelo menos a equiparação com o público masculino doador, que representa hoje 60%”.

O ônibus do Hemocentro circulará por Goiânia e região metropolitana até o final do mês. Nos dias 14 e 19 de março, a unidade estará no Hospital de Urgências de Trindade para novos cadastros e coleta.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS