12/03/2019 - Núcleo de Segurança do Paciente ministra treinamento sobre novo sistema de notificações



Enfermeira responsável pelo Núcleo, Bárbara Guedes, demonstrou para os colaboradores o novo sistema de notificação de eventos do hospital

Nos dias 25 e 28 de fevereiro, os profissionais do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG participaram de treinamento com o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), para conhecerem o Sistema Integrado de Qualidade e Segurança do Paciente. A capacitação aconteceu no Auditorio 2 do HGG nos períodos matutino, vespertino, noturno e madrugada. A enfermeira responsável pelo Núcleo, Bárbara Guedes, explica que o sistema foi criado com o objetivo de facilitar a forma de realização das notificações e tratativas das mesmas.

Antes, para notificar algum evento adverso, o colaborador utilizava o formulário GoogleForms, e o NSP enviava um e-mail para o gestor responsável da área para responder. O gestor precisava entrar na pasta do Escritório da Qualidade e utilizar as ferramentas da qualidade disponíveis para resposta. “Esse processo demorava muito. Com o novo sistema, a forma de realizar as notificações e devolver as respostas será em um mesmo local, assim agilizando o feedback das notificações e, com isso, poderemos visualizar melhor as ações feitas pelos setores e o processo de melhoria contínua”, explicou a enfermeira.

O Sistema Integrado de Qualidade e Segurança do Paciente foi criado pelo Escritório da Qualidade, em parceria com o Núcleo de Segurança do Paciente do HGG, e já está em funcionamento. A partir de agora, todas as notificações de eventos adversos e feedback devem ser feitos através do sistema.




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