25/03/2019 - Corae recebe projeto Solidariedade.ponto.com



Projeto de inclusão digital será realizado no Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (Corae), entidade que atende mais de 370 pessoas

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) realiza, nesta terça-feira, 26 de março, uma edição especial do projeto Solidariedade.ponto.com. Em comemoração ao Dia Mundial da Síndrome de Down, a atividade de inclusão digital será realizada no Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (Corae), entidade que atende mais de 370 pessoas, sendo que a maioria é composta por crianças e adolescentes. A ação acontece das 9h às 16h30 e deve atender a mais de cem crianças da Instituição.

O Corae é uma instituição que desenvolve ações de caráter clínico, pedagógico e de assistência social, para as quais dispõe de equipes de médicos; odontólogos; fisioterapeutas, fonoaudiólogos; terapeutas ocupacionais; serviço social; psicologia e equipe pedagógica, com objetivo de atender pessoas com deficiência física, intelectual, distúrbios de comportamento e de aprendizagem.

De acordo com a gerente do Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, com a experiência de todas as edições do projeto já realizadas no Corae, este tipo de ação proporciona momentos de descontração para os portadores de encefalopatia e também contribui para o aprendizado pedagógico e motor.

O Projeto

Promovido pelo Idtech desde 2010, o projeto Solidariedade.ponto.com tem como objetivo levar entretenimento e inclusão digital a pessoas assistidas por instituições sociais e entidades beneficentes, por meio de laboratórios de informática com internet, montados pela organização.

Serviço:
O que: Projeto Solideriedade.ponto.com
Quando: 26 de março (terça-feira)
Que horas: das 9 às 16h30
Local: Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (Corae) – Avenida T-3, nº 114, quara 168, lote 9 – Setor Bueno




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS