17/04/2019 - HGG recebe campanha de vacinação contra a Influenza A e B



Do dia 22 a 24 de abril, colaboradores serão imunizados no SESMT da unidade de saúde

Nos dias 22, 23 e 24 de abril, o Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) promove mais uma campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) destinada aos seus colaboradores. Na próxima segunda-feira (22), terça-feira (23) e quarta-feira (24), o profissional que quiser vacinar deverá comparecer no Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), no andar térreo do HGG, munido de sua carteira de vacinação.

A vacina que será aplicada é a trivalente que imuniza contra o vírus da Influenza A (H1N1/H3N2) e Influenza B (Phuket). De acordo com o SESMT, a ação de vacinação inclui todos os colaboradores, inclusive os terceirizados que atuam no HGG. A campanha acontecerá nos quatro turnos de plantões para que todos sejam imunizados. Confira o cronograma abaixo:

- Segunda-feira (22) - 9 às 16 horas / 18h30 às 20 horas;

- Terça-feira (23) - 5 às 7 horas / 9 às 16 horas / 18h30 às 20 horas;

- Quarta-feira (24) - 5 às 7 horas / 9 às 16 horas / 18h30 às 20 horas;

A doença

A gripe (Influenza) é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocado pelo vírus da influenza, com grande potencial de transmissão. Inicia-se com febre, dor muscular e tosse seca. Normalmente, tem evolução por tempo limitado, durando de um a quatro dias, mas pode se apresentar forma grave. O Sistema Único de Saúde (SUS) concede de forma gratuita a vacina que protege contra os tipos A e B do vírus.

O vírus da gripe (Influenza) propaga-se facilmente e é responsável por elevadas taxas de hospitalização. Idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, ou imunodeficiência são mais vulneráveis aos vírus.

Serviço

Vacinação contra Influenza (gripe)

Data: dias 22 23 e 24/04/2019

O que devo levar: cartão de vacinação

Local: SESMT do HGG – Andar térreo



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS