24/04/2019 - Saúde na Praça será realizado em dois dias e abordará a importância da atividade física e como prevenir a hipertensão arterial



Nesta quinta e sexta-feira, 25 e 26 de abril, profissionais do HGG realizam atendimentos gratuitos à população

Esta semana o projeto Saúde na Praça, promovido pelo Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, será realizado em duas edições com temáticas voltadas para os cuidados individuais da saúde. Na quinta-feira, 25 de abril, data em que é comemorado o Dia Mundial da Saúde, profissionais do HGG realizarão atendimentos gratuitos à população com alertas sobre a importância da prática de exercícios físicos para qualidade de vida. E, na sexta-feira, (26), os colaboradores irão dar dicas de como prevenir a hipertensão arterial, conhecida popularmente como “pressão alta”.

Neste período, profissionais da área de saúde que atuam no HGG fornecerão orientações importantes das 7 às 12 horas na Praça Abrão Rassi, localizada em frente ao Hospital. Entre os serviços ofertados estão aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia, cálculo de índice de massa corpórea (IMC), orientações com médicos, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos e equipe de enfermagem.

Projeto
O Saúde na Praça é realizado todos os meses em frente ao HGG. Vários profissionais de diversas áreas de atuação se reúnem na tenda da saúde para atender a população de forma gratuita.

Serviço:
Saúde na Praça – Dia Mundial da Saúde: orientações sobre importância da atividade física
Data e horário: Quinta-feira, 25 de abril - das 7 às 12 horas
Local: Praça Abrão Rassi localizada em frente ao HGG
Saúde na Praça – Dia Nacional da Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial
Data e horário: Sexta-feira, 26 de abril - das 7 às 12 horas
Onde: Praça Abrão Rassi localizada em frente ao HGG





Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS