29/04/2019 - Mais de 100 pessoas beneficiadas pelo Plateia Social prestigiam o espetáculo Através da Iris



Quatro entidades foram contempladas com ingressos do projeto de inclusão social. Apresentação foi protagonizada pela atriz Nathalia Timberg e contou a história de vida da nova-iorquina e ícone da moda mundial, Iris Apfel

O fim de semana foi de muita cultura para as entidades sociais Colégio Estadual Carlos Alberto de Deus, Grupos de Idosos Balneário Meia Ponte, Senhoras do Cerrado e o Núcleo de Teatro Gustav Ritter. Alunos, professores e coordenadores foram contemplados com ingressos para entrada gratuita na peça “Através da Iris”, em comemoração aos 90 anos da diva do teatro, Nathalia Timberg, que interpretou a história de vida da nova-iorquina e ícone da moda mundial, Iris Ampfel. A concessão de ingressos foi viabilizada por meio do projeto Plateia Social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) em parceria com a Cia de Sucessos. O espetáculo foi encenado no último sábado (27) e domingo (28) em duas sessões no Teatro do Sesi, no Setor Santa Genoveva, em Goiânia.

A assistente social da Gerência de Serviço Social do Idtech, Marília Jardim Gusmão, ressalta que a ação propicia a inclusão sociocultural do público participante que, muitas vezes, não tem acesso às atrações culturais da cidade. “Lotamos o espaço com esse público especial. Além disso, foi uma oportunidade única prestigiar uma atriz com o gabarito da Nathalia Timberg. O Idtech é uma organização social que se preocupa com tudo e permite que as pessoas possam assistir grandes espetáculos é uma dádiva”, acrescentou


Benefício

O professor e ator do Gustav Ritter, Yuri Santiago, integrou o Plateia Social pela segunda vez. “É uma iniciativa muito positiva e relevante para a cena da arte goiana. Com estes ingressos, podemos ver espetáculos de peso e ter um contato maior com a cultura da dramaturgia, destacou. Para o coordenador do Gustav Ritter, Edson Fernandes, a iniciativa é gloriosa. “Nós sempre participamos, somos contemplados e agradecemos muito. São momentos que nos engrandecem culturalmente”, reconheceu.

Espetáculo

A peça foi protagonizada pela atriz Nathalia Timberg, que dá a vida à Iris Apfel, empresária e designer de interiores que aos 97 anos é um ícone da arte pop e da moda mundial. Na história, Apfel concede uma entrevista, abre sua casa e divide, com uma suposta equipe jornalística, suas histórias e opiniões sobre os mais variados assuntos.

Iniciativa social

O Plateia Social, iniciativa do Idtech, promove a inclusão social por meio de espetáculos e exposições, e já beneficiou mais de oito mil pessoas desde a sua criação, no ano de 2012. O projeto é financiado por companhias e produtoras de teatro parceiras que cedem os ingressos para a organização social.






© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS