06/05/2019 - Caixa reveladora de bactérias mostrará importância da higienização correta das mãos no HGG, nesta terça-feira



Saúde na Praça será realizado em duas edições. Amanhã, 7 de maio, o foco da ação é mostrar importância da higienização das mãos. Já na quarta-feira, 8, o destaque será os cuidado com a saúde do trabalhador

Você sabia que o simples ato de lavar as mãos pode prevenir diversas doenças, principalmente o H1N1, também conhecido como Influenza? Nesta terça-feira, 7 de maio, o projeto Saúde na Praça do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG irá orientar a população que passar pelo local sobre a importância da higienização correta das mãos. Será possível fazer o teste em uma caixa reveladora de bactérias. O objeto possui uma luz negra, e ao passar um simulador de germes nas mãos, a pessoa consegue enxergar as bactérias que não são visíveis a olho nu. A ação acontece das 7 até 12 horas, na Praça Abrão Rassi localizada em frente à unidade de saúde.

Além disso, serão oferecidos ainda serviços gratuitos de aferição de pressão, teste de glicemia e orientações com médicos infectologistas, nutricionistas que vão explicar sobre a importância de higienizar os objetos corretamente, fisioterapeutas que abordarão sobre os benefícios de movimentar o corpo, fonoaudiologia sobre cuidados com a voz, psicólogos explicarão sobre autocuidado, entre outros.

Trabalhador
Na quarta-feira, 8 de maio, o tema será “Saúde do Trabalhador”. Profissionais do Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho (SESMT) do HGG vão orientar o público sobre a prevenção a acidentes de trabalho. Neste dia também serão oferecidos serviços gratuitos e orientações com profissionais da área da saúde.


Serviço:

Saúde na Praça – Importância da higienização das mãos
Data e horário: terça-feira, 7 de maio - das 7 às 12 h
Local: Praça Abrão Rassi localizada em frente ao HGG


Saúde na Praça – Saúde do trabalhador
Data e horário: quarta-feira, 8 de maio - das 7 às 12 h
Local: Praça Abrão Rassi localizada em frente ao HGG





© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS