29/05/2019 - Feira da Saúde em Anápolis teve coleta de sangue e cadastro para doação de medula óssea



Evento realizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Anápolis contou com diversos serviços de saúde

O Hemocentro de Goiás esteve presente na Feira da Saúde, realizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia Central, no sábado, dia 25, na Praça Bom Jesus, no setor central de Anápolis. A unidade móvel fez a coleta de 63 bolsas, além de 37 cadastros de doação de medula óssea. O evento foi organizado com o intuito de conscientizar a população da necessidade de fazer acompanhamento constante de seu estado de saúde.

Para a realização do evento, a igreja fez diversas parcerias além do Hemocentro, como Procon, Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) e entidades de classes. O Pastor Célio Longo agradeceu a participação da unidade móvel. “Como o Hemocentro está à disposição e a igreja adventista preza pela saúde, abrimos a feira para a sociedade, pois a ideia do projeto foi ter o banco de sangue para a pessoa que vem na feira já aproveitar e doar sangue. Eu espero que essa parceria perdure”, disse o pastor.

Denyse Goulart, assessora técnica da unidade, falou sobre o projeto Hemocentro Itinerante, que está levando a unidade móvel a vários pontos do estado, “nós temos firmado parceria com grandes instituições e empresas, que são formadores de opinião e conseguem captar um número maior de doadores, como é o caso da Igreja Adventista, que já é uma parceira antiga do Hemocentro”. Edna Maria Lima Silva, uma das doadoras, contou um pouco da sua história. “Comecei a doar sangue há alguns anos quando o meu pai precisou de doação. Então, é algo que faz bem, estamos doando amor, compartilhando um pouquinho do que Deus dá todo dia para a gente”.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS