13/06/2019 - Recorde: HGG contabiliza 36 dias sem acidentes com material biológico



Unidade também apresentou redução de 50% do número de acidentes em maio, comparado com o mês anterior

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG contabilizou 36 dias sem acidentes biológicos na unidade. O número é o maior atingido pela unidade, já que o recorde anterior era de 23 dias. A unidade também apresentou redução de 50% do número de acidentes em maio, contabilizando 2 acidentes.

“Isso significa que no mês de maio conseguimos garantir que 99,82% dos colaboradores não tivessem acidentes com material biológico. É claro que o ideal seria nenhum acidente, mas estamos trabalhando para melhorar cada vez mais”, declarou o gerente do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Wilmar Felipe.

Para o engenheiro do trabalho, as ações de conscientização estão sendo mais intensas, além do comprometimento dos colaboradores. “Temos um cronograma de treinamentos, explicamos sobre acidentes com material biológico nos acolhimentos e integrações, além de um treinamento específico do Sesmt que é realizado rotineiramente. Vamos às alas, explicamos para os profissionais da assistência e fazemos inspeções diárias. E os colaboradores estão aderindo, estão bem comprometidos”, declarou.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS