18/06/2019 - Idtech começa a distribuir roupas da Campanha do Agasalho 2019



Em um mês foram arrecadadas mais de 16 mil peças, que serão distribuídas em 36 instituições de assistência social

Começou nesta terça-feira, 11 de junho, a distribuição dos kits montados após doações de roupas durante a edição deste ano da Campanha do Agasalho 2019. Entre os dias 30 de abril e 31 de maio foram doadas mais de 16 mil peças de roupas, calçados e cobertores, recorde da campanha, que é realizada em parceria com o Sistema Sagres de Comunicação. A primeira instituição a receber as doações foi o Abrigo de Idosos São Vicente de Paula, na Vila Americano do Brasil. Captadora de recursos do abrigo, Isoleta Dilza Quintino de Oliveira ressalta a importância das doações para os 66 idosos que estão atualmente no local. “Idoso sente frio toda época, mas principalmente quando vai chegando maio, junho, aí começa a apertar. Então veio em boa hora e eu só tenho que agradecer a vocês por essa iniciativa, esse trabalho bonito.”

A responsável pela parte social do Centro de Orientação Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (Corae), Leonilia Porta Cartilha, também ressalta a importância da doações, pontuando o fato de que, no caso do Centro, as famílias pegam as peças doadas de acordo com suas necessidades. O Corae foi a segunda instituição a receber as doações. “A maior parte das nossas famílias é carente. Essas doações, a gente põe aqui e elas escolhem o que serve para elas. Vai ser muito importante e sempre chega em uma hora boa porque agora começa o inverno e é a hora que você tem muito que ajudar”, diz Leonilia.

Se a iniciativa é bem recebida por quem ganha o material, quem participa dela também se realiza. “É gratificante ver o brilho nos olhos e o sorriso no rosto destas pessoas no momento das entregas dos agasalhos, quando recebem também um caloroso abraço dos colaboradores e veem que terão melhores condições para o inverno que está chegando”, diz a Sandra Costa, da Gerência de Serviço Social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social responsável pela campanha. Ela pontua que a iniciativa tem por objetivo estimular a prática da solidariedade, promovendo o bem estar de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social. A entrega dos kits, que contam com calça, bermuda ou saia, blusa, toalha, lençol cobertor e sapatos, vai até o dia 14 de junho, quando 36 instituições de Goiânia e Aparecida terão recebido as roupas doadas.





© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS