01/07/2019 - Novo sistema eletrônico de gestão do HGG vai auxiliar no cumprimento de metas médicas individuais



Instrumento foi apresentado para os chefes das clínicas no dia 18 de junho

Na reunião mensal das chefias médicas e cirúrgicas, a alta direção do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG apresentou um novo instrumento de gestão eletrônico de metas individuais, no dia 18 de junho, no Auditório da unidade. A ferramenta foi desenvolvida pela assessoria de tecnologia com o objetivo de mostrar transparência para a Secretaria de Estado da Saúde (SES), para a população e para os profissionais da unidade.

O diretor técnico do HGG, Durval Pedroso, apresentou a ferramenta que possibilita a autogestão da produção. A ferramenta será disponibilizada no site da transparência, permitindo que qualquer pessoa acompanhe a produção de cada profissional médico lotado na unidade. O sistema possibilitará que cada profissional justifique as eventuais suspensões de cirurgias, falta de pacientes ou outras situações que ocorrerem. Outro recurso é o relatório individual que demonstra cada tipo de cirurgia realizada.

Durval falou a respeito do modelo atual do hospital, que é baseado em metas, assim como do governo do estado, então, os profissionais também devem pactuar os seus resultados conforme as suas metas. “O instrumento de gestão foi criado com o intuito de mostrar a produção de forma transparente através da visualização do que se faz aqui dentro, do que produzem, a quantidade e o perfil de cirurgias que eles realizam individualmente, para que o profissional participe e seja responsável pelas suas ações dentro do hospital”, disse o diretor.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS