05/07/2019 - HGG recebe o Comitê de Residência da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia



Serviço de residência da especialidade foi avaliada pelo Comitê

O serviço de Otorrinolaringologia do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG recebeu a visita do Comitê de Residência e Treinamento (CRT) da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia (ABORL-CCF), no dia 28 de junho, para acompanhar e avaliar os serviços de residência do hospital, verificando se realmente estão cumprindo os pré-requisitos básicos da especialidade. A última visita tinha acontecido há três anos.

O coordenador da Residência em Otorrinolaringologia do HGG, o médico Ricardo Gimenes Ferri, destacou que os avaliadores se surpreenderam com a qualidade do hospital, por ser do SUS, e ter todo o cuidado com os pacientes, com a estrutura física e os equipamentos, elogiando também o serviço, que posteriormente, irão classificar.

“Eles também ficaram satisfeitos com a relação de preceptores com a quantidade de residentes, que é uma relação incomum hoje. Nós somos seis preceptores para três residentes, sendo que o comum é justamente o contrário. E também ao ver que é um hospital que tem internato, que tem ensino, que tem uma Coreme bem estruturada, que tem uma diretoria de ensino, que os preceptores têm mestrado e doutorado. Enfim, acredito que o HGG, com certeza, está dentro das residências mais estruturadas do país”, enfatizou Ricardo.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS