18/07/2019 - Nova diretoria toma posse no Hemocentro



Solenidade foi realizada na manhã de sexta-feira, 12 de julho, no Auditório da unidade

Na manhã desta sexta-feira, 12 de julho, a nova diretoria do Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás Professor Nion Albernaz – Hemogo tomou posse em solenidade que aconteceu no auditório da unidade. Denyse Goulart ficará responsável pela diretoria geral, Núbia Borges pela diretoria administrativa, e Divanilton Braga, médico hematologista, permaneceu à frente da diretoria técnica.

Coordenador executivo do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social gestora da unidade, José Cláudio Romero explicou o trabalho que tem sido realizado pela OS desde novembro de 2018, quando assumiu a unidade. "Aqui somos todos iguais, não temos distinção de celetista e servidor público. Vamos fazer uma gestão extremamente técnica. As dificuldades existem para serem superadas e contamos com todos vocês. O projeto de reforma do Hemocentro já está pronto, aguardando aprovação da Vigilância Sanitária, e a partir do momento que for autorizada, será entregue em 120 dias”.

O coordenador de gestão em saúde do Idtech, Rafael Nakamura, parabenizou os novos diretores, ressaltando a importância do trabalho que precisa ser desenvolvido na unidade. “Eu devo falar muito para vocês três (aos diretores). Parabéns, desejo sucesso e deixo a reflexão que o melhor líder não é aquele que tem maior cargo, status e salário, mas aquele que a equipe conta com ele nos momentos de dificuldades. A missão aqui é grande e tenho certeza que teremos uma condição de trabalho de alta qualidade, uma ótima performance para a sociedade. As pessoas precisam muito da Hemorrede, vocês sabem da dificuldades dos pacientes de doenças hematológicas, mas sobremaneira nós mesmos, qualquer um de nós podemos ser usuários instantâneos do nosso trabalho”, disse.

Representando toda a diretoria, Denyse Goulart agradeceu o apoio e falou sobre as expectativas a partir de agora. “Agradeço a oportunidade, a gente só tem uma meta que é dar certo. Eu tenho uma jovem trajetória de trabalho, até pela própria idade, mas nesta instituição, apesar do pouco tempo, eu cresci como profissional, como pessoa, e fico muito feliz em receber essa missão tão honrosa e de tanta responsabilidade. É um motivo de muita alegria. Agradeço ao apoio que recebi desde a primeira vez que cheguei aqui. Quero pedir que todos estejam abertos à mudança, que será uma grande transformação tanto física quanto profissional, nos processos de trabalho. Nós sabemos que mudar é difícil, a gente tem de quebrar paradigmas, se abrir ao outro, mas garanto que tudo valerá a pena”.

Sobre a nova diretoria

Para conduzir a Hemorrede, a enfermeira Denyse Goulart foi empossada como diretora geral. É graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Goiás (UFG), foi supervisora da coleta em um banco de sangue privado por três anos. Foi membro do Núcleo de Segurança do Paciente do HGG e gerente de enfermagem da Clínica Cirúrgica do HGG de 2016 a 2018.

Núbia Virgínia Borges, a nova diretora administrativa possui licenciatura plena em História pela Universidade Estadual de Goiás e é pós-graduada em Logística pela FacUnicamps. Atua no idtech desde 2006 e por nove anos gerenciou toda a área logística de prestação de serviços, transportes e de gestão de contratos, além da gestão de mais de duzentos profissionais diretos e indiretos em diversas áreas e projetos do instituto neste período. Possui capacitação em Hotelaria Hospitalar ministrado pelo Hospital Albert Einstein e em Gestão de Contratos Administrativos pelo Enap.

Divanilton Braga formou-se em medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e fez residência em Hematologia e Hemoterapia. É servidor público desde 1986 e atua no Hemocentro desde 1989. Ele já era diretor técnico antes da gestão do Idtech, e recebeu o convite da OS para permanecer no cargo.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS