05/08/2019 - Thaynara Alves levou alegria para os pacientes do HGG



A cantora animou o hospital durante o Sarau do dia 1º/8

Alegria é a melhor definição para o clima do Sarau do HGG que ocorreu no dia 1º de agosto, no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, com a jovem cantora Thaynara Alves. O projeto, que geralmente tem duração de uma hora, se estendeu para atender a todos os pedidos dos pacientes e acompanhantes. Seja nos quartos ou nos corredores, os pacientes se movimentaram, seguiam a cantora até o quarto vizinho para escutar mais um pouco do seu estilo preferido ou mesmo para ouvir o próximo pedido, aproveitando ao máximo aquele momento.

A apresentação da artista contou com músicas no estilo rock, mpb e sertanejo – do modão ao universitário, que atendeu aos diversos gostos em sua primeira experiência como voluntária. Thaynara ressaltou como foi gratificante a oportunidade de alegrar os pacientes. “Percebi que as pessoas estavam tristes, mas só de dar um boa noite mais animado, já se alegravam. O fato de levar música para eles foi muito gratificante, foi maravilhoso ver o brilho nos olhos, ver a empolgação que eles estavam. Muitos choraram porque foi um momento diferente, as vezes tocou uma música que lembrou uma pessoa ou algum momento marcante da sua vida”.

A paciente Alessandra Faria Mendonça foi uma que acompanhou a cantora pelos corredores, dizendo que estava “perfeito, lindo, maravilhoso. É a primeira vez que vejo música no hospital, é um trabalho muito bonito”. Fernanda das Graças Silva Sousa filmou e já postou nas redes sociais, comentando que “eu achei a cantora maravilhosa, a voz dela é perfeita, está de parabéns, tem um futuro brilhante pela frente. Foi ótimo para a gente dispersar um pouco, esquecer da doença. Uma atitude muito boa”, disse a paciente.

Rosa Maria de Jesus Silva, uma das pacientes mais animadas, cantou uma música inteira com a artista. “Achei muito bom, isso diverte as pessoas que estão doentes, levanta o astral”. O acompanhante Ademar Borges de Carvalho também fez coro. “A música melhora o ânimo, melhora o ambiente, melhora o paciente. É uma atitude louvável, nota mil para ela, foi maravilhoso”.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS