21/08/2019 - Com os temas ‘Colesterol’ e ‘Movimente com Saúde’, o Saúde na Praça presta atendimento a 423 pessoas



As duas edições do projeto foram nos dias 7 e 8 de agosto

Mais duas edições do Saúde na Praça atingiram o seu objetivo, que é a promoção da saúde por meio da prevenção de doenças, nos dias 7 e 8 de agosto. Equipes multidisciplinares ofereceram atendimento e conscientização à população na tenda armada na Praça Abrão Rassi, em frente ao Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG.

A edição do dia 7 teve como tema o Dia de Combate ao Colesterol e atendeu 197 usuários, com orientações sobre nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia, além de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e atendimento por uma equipe de Clínica Médica. Os mesmos serviços foram prestados no dia 8 de agosto para 226 pessoas, cujo tema foi Movimente com Saúde.

O paciente Ailton Pereira de Oliveira disse que ficou sabendo pela televisão sobre a ação sobre colesterol e foi até lá porque a última vez que fez exame estava com o colesterol “um pouco alterado”. “A pressão e a glicemia estão boas. A ação é muito importante, muito boa mesmo para ajudar a cuidar da saúde”.

O fisioterapeuta do HGG, Gustavo Azevedo, explicou que a temática Movimente com Saúde está voltada para o corpo em geral. “Para o público de hoje focamos bastante em mobilizar músculos e articulações, se não tiverem nenhuma limitação e conseguirem fazer uma caminhada, é indicado porque favorece também o condicionamento cardiorrespiratório”.

A paciente Patrocina de Almeida Matos ressaltou o quanto é a ação é boa. “Vim aproveitar as coisas boas que eles estão passando para mim. É uma benção vocês estarem aqui para olhar por nós. Olhei a pressão, consultei com o fisioterapeuta, que disse que eu tenho que fazer exercício, me explicou tudo direitinho. Agora pretendo fazer atividade física, é melhor para a minha vida”.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS