23/08/2019 - UCT de Porangatu ganhará nova rede elétrica



Modernização é necessária para atender demanda de carga elétrica dos equipamentos instalados na unidade e será realizada por empresa especializada em consultoria energética

A Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Porangatu terá toda a rede elétrica substituída entre os dias 26 e 30 de agosto. Com isso, ocorrerá, ainda dentro deste período, a interligação automática do grupo gerador de energia, que passou por manutenção corretiva. As medidas se fazem necessárias devido à deficiência das atuais instalações da unidade, que não comportam a demanda de carga elétrica dos equipamentos utilizados para o bom funcionamento da UCT, que tem recebido investimento em tecnologia após a administração da Hemorrede do Estado ser transferida ao Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech, em novembro do ano passado.

A situação das instalações elétricas e a sobrecarga de energia foi o motivo, inclusive, de um incêndio na unidade em 13 de agosto de 2018, antes mesmo da transferência da administração para a organização social. A substituição da fiação foi apontada após realização de laudo pericial e deverá ser realizada por uma empresa especializada em consultoria energética. Durante o período haverá a suspensão das atividades, sendo que as solicitações de transfusão e distribuição de hemocomponentes serão feitas ao Hemocentro Regional de Ceres, que receberá do Hemocentro Coordenador o incremento de material necessário para atender os municípios da área de abrangência da UCT de Porangatu, que são Santa Tereza de Goiás, Mara Rosa, Mutunópolis, Mundo Novo, São Miguel do Araguaia, Campinorte, Estrela do Norte, Formoso, Trombas, Novo Planalto, Montividiu e Minaçu. A diretora geral do Hemocentro de Goiás, Denyse Goulart, e o assessor técnico do Idtech, Daniel Régis, estarão na unidade às 9 horas do dia 26 de agosto (segunda-feira), onde concederão entrevista sobre as obras a serem realizadas e a oferta dos serviços durante o período em questão.

Serviço:
Coletiva sobre melhorias na UCT de Porangatu
Quando: 26 de agosto
Horário: 9 horas
Onde: Rua 4 esquina com Rua 7, lote 13 s/nº – Bairro Planalto - Porangatu





© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS