30/08/2019 - Colaboradores novos e veteranos da Hemorrede participam de capacitação



Treinamento aconteceu nos dias 1 e 2 de agosto

Os colaboradores que iniciaram suas atividades recentemente, os novos residentes e os veteranos que já trabalham nos hemocentros regionais, agências de coleta e transfusão e agências transfusionais da Hemorrede de Goiás receberam treinamento nos dias 1 e 2 de agosto no Hemocentro Coordenador Professor Nion Albernaz. O grupo recebeu orientações sobre Biossegurança e Gerenciamento de Resíduos; Fluxograma de Acidente Ocupacional; Hemovigilância, Retrovigilância e Reações Transfusionais e Cuidados no Ato Transfusional.

De acordo com a diretora administrativa da Hemorrede, Núbia Borges, o treinamento foi uma oportunidade para que todos conhecessem mais sobre o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social gestora das unidades, e também de reciclagem para àqueles que já atuam na Hemorrede. “É importante apresentar para os novos e revisar com os veteranos sobre os processos e os fluxos das unidades. Foi um momento que eles conheceram a nova diretoria e explicar que nosso objetivo é fazer com que os nossos usuários tenham um atendimento dentro dos padrões sanitários específicos no seu tratamento”, explicou.

A diretora ressaltou também a participação das equipes do interior do Estado. “Muitos profissionais que moram e trabalham no interior fizeram os seus esforços e vieram para Goiânia participar do treinamento. Recebemos os profissionais que atuam em Goiatuba, Santa Helena, Jataí e Ceres. Ficamos felizes porque foi uma oportunidade para nos apresentarmos e também de conhece-los melhor. Explicamos para eles que o Idtech tem realizado diversas visitas técnicas no intuito de melhorar a estrutura das nossas unidades para acolher melhor os nossos profissionais e os usuários”, declarou.

A técnica de enfermagem do Hemocentro Regional de Ceres, Danízia Maria Bastos, elogiou a iniciativa. Gosto muito dos treinamentos porque a gente sempre aprende coisas novas, recicla o que já viu, e fortalece a interação com o pessoal das outras unidades. Cada um passa a experiência do seu local de trabalho, é muito gratificante, é um aprendizado. Acho que o assunto mais importante apresentado é a biossegurança. Já fizemos esse treinamento, mas é um assunto que está sempre atualizando”, disse.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS