19/09/2019 - Dia Mundial da Segurança do Paciente é tema de palestra no HGG



Enfermeira responsável pelo Núcleo de Segurança do Paciente do HGG, Bárbara Guedes, orientou o público do Ambulatório, nesta terça-feira, 17 de setembro

Para comemorar o Dia Mundial da Segurança do Paciente, data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG promoveu nesta terça-feira, 17 de setembro, uma palestra para o público que aguardava por atendimento no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA). Ministrada pela enfermeira responsável pelo Núcleo de Segurança do Paciente do hospital, Bárbara Guedes, a ação teve o intuito de alertar para a importância da assistência segura e disseminar as metas internacionais de segurança do paciente.

As seis metas são: Identificação correta dos pacientes; Comunicação Efetiva; Melhorar a segurança dos medicamentos de alta vigilância; Cirurgia Segura; Redução do risco de infecções associadas aos cuidados em saúde e prevenção de danos decorrentes de quedas. Bárbara explicou que é preciso divulgar para os pacientes e acompanhantes para que eles consigam cobrar da equipe que está atendendo. “Hoje tivemos alguns depoimentos de pessoas que ficaram satisfeitas com a internação, e não sabiam que a assistência do HGG é treinada para agir conforme as metas internacionais de segurança do paciente”.

Divino Avelino dos Santos aguardava por atendimento e elogiou a iniciativa da unidade. “Eu acho muito interessante essas palestras. Na primeira que eu assisti eu fiquei tão incutido que perdi a minha senha (risos). E sobre o assunto de hoje, é importante o pessoal ficar atento na hora da internação. É preciso ter atenção de todos os lados. A minha experiência aqui é boa, quando fiquei internado, eu pedi para a nutricionista trocar a minha comida, e eu fui prontamente atendido. As enfermeiras também são muito gentis e educadas. Agora é colocar em prática tudo que aprendemos aqui”, declarou.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS