01/10/2019 - Alessandra Teles e Pedro Galvão lançam nova exposição no HGG



“Encontros” apresenta obras que retratam o cotidiano urbano e a rotina e belezas dos índios e animais aquáticos da região do Araguaia

“Encontros” é o nome da nova exposição no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG. Instalada na Galeria de Arte Juca de Lima, no 5ª andar do hospital, ao lado do auditório Dr. Luiz Rassi, a mostra conta com quase 30 obras dos artistas plásticos Pedro Galvão e Alessandra Teles. A exposição será aberta nesta terça-feira, 1º de outubro.

O bucolismo da região do Rio Araguaia, com índios Carajás e peixes ameaçados de extinção, em contraste com a realidade do cotidiano urbano é a tônica da exposição. Pedro Galvão se define como um cronista urbano de paleta e pincel, que relata nas telas da exposição suas crônicas sobre a cidade. Parte da série “Artistas de Rua”, os quadros pintados pelo artista plástico, formado em Artes Visuais pelo Centro de Educação Profissional em Artes, retratam a realidade do cotidiano urbano com cores vivas e luz intensa. “Nelas podemos notar grafias simbólicas de aplauso em forma de margaridas, casais de artistas de rua retratando um momento poético do cotidiano urbano, artistas nos belos parques da cidade, sugerindo um momento de lazer e entretenimento”, destaca o artista.

Em contraponto, Alessandra Teles mostra o universo indígena da tribo carajás, com a qual tem contato desde os três anos de idade. A artista retrata em suas telas a beleza de cardumes e animais aquáticos, muitos ameaçados de extinção, com a visão peculiar que só a mistura da sensibilidade de um artista e o conhecimento de quem tem tal vivência com a natureza poderia realizar.

Os artistas estarão nesta terça-feira, à partir das 8 horas, no 5ª andar do HGG, participando do Programa de Capacitação Fiscal Multidisciplinar de Saúde e Segurança do Trabalho, da Auditoria Fiscal do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho em Goiás (SRT/GO), ocasião em que a exposição será aberta.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS