02/10/2019 - Sarau do HGG desta quinta-feira será uma “Tarde de Samba com Elas”



A apresentação da Dona da Roda será a partir das 17h no Jardim da Solistência

Em virtude do Outubro Rosa, as edições do Projeto Sarau do HGG deste mês terão apresentações de artistas femininas com diversos estilos musicais. No dia 03 de outubro, quinta-feira, a partir das 17h, o grupo Dona da Roda apresenta “Tarde de Samba com Elas”, no jardim da Solistência do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, para os pacientes, acompanhantes e colaboradores.

O “Dona da Roda” é um novo grupo musical goiano, formado apenas por mulheres, que apresentam releituras de grandes sucessos do samba brasileiro e outros gêneros afins. Fundado em dezembro de 2018, a banda foi idealizada pela cavaquinista e percussionista Maximira Luciano. Além dela integram o grupo Mara Cristina, Dani França, Beaju, Grace Carvalho, Luciana Clímaco, Polyanna Pimpão, Ingrid Lôbo, Hayana Naghara, Maxcilene Luciano, Moniza Santos, Daphine Santos e Adriana Losi. O “Dona da Roda”, além da interpretação de uma música vanguardista e genuinamente brasileira como o samba, surge no cenário musical da região para fortalecer e empoderar a figura da mulher no meio musical e artístico em geral.

A cantora e integrante do Dona da Roda, Beaju falou do trabalho do grupo e de como estão ansiosas para se apresentarem no hospital. “O nosso grupo é formado apenas por mulheres, mas temos sempre a participação especial de outros musicistas homens e mulheres. O nosso repertório é formado por grandes sambistas, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Clara Nunes, Leci Brandão, entre tantos outros. O nosso objetivo é tocar o coração das pessoas com a nossa música e inspirar mais mulheres para que tenham vontade de aprender a tocar um instrumento, aprender a cantar, dando continuidade a esse movimento artístico, que é tão importante”.

Serviço
Sarau do HGG com a Dona da Roda - Tarde de Samba com Elas
Data e horário: 03/10/2019 (Quinta-feira) – 17 horas
Local: Jardim da Solistência do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS