23/10/2019 - “As enfermeiras me tratam com muito carinho, acabaram se tornando parte da minha família”, diz paciente



Karollayne da Silva comemorou aniversário durante internação no HGG

A paciente Karollayne da Silva Goulart completou 23 anos no último dia 16. A data comemorada com a sua mãe e com a equipe do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, em um dos quartos da enfermaria da unidade. A paraense de Xinguara teve o diagnóstico de lúpus aos 14 anos, quando se mudou para Goiânia em busca de atendimento. Desde então, faz tratamento no HGG, onde está internada pela sexta vez neste ano.

Karollayne conta que veio para Goiânia com sua mãe em busca de tratamento para sua doença, já que não encontrou em sua cidade. “Foi muito difícil, mas encontramos muitas pessoas que se tornaram especiais demais na nossa vida. Algumas são daqui do hospital, como as enfermeiras, que são maravilhosas. O carinho que elas me tratam não tem nem explicação, acabaram se tornando parte da minha família, já que fico muito tempo aqui. Elas chegam no quarto levantando o astral de todo mundo. Eu já passei bastante coisa aqui, festa junina, aniversários e não tem nem como ficar triste porque todo mundo faz de tudo para a gente se animar, para a gente distrair a cabeça. Tem as aulas de pintura que eu gosto muito, sou apaixonada em desenho, e tem a música nos saraus, que eu também gosto demais”, conta a paciente.

A chefe de enfermagem da Clínica Médica do HGG, Leonara Alves de Oliveira, conta que Karollayne sempre foi uma paciente muito animada. “A gente brinca que ela não deixa a peteca cair. Sentimos essa energia boa que ela sempre teve. Apesar da patologia, de estar debilitada, ela sempre tem esperança, vontade de melhorar, de ficar bem. Ela é muito vaidosa, sempre amarra a camisola de um jeitinho todo peculiar, fica a coisa mais linda, a gente tenta incentivar. Ela participa de todos os projetos de humanização do hospital, participa dos saraus, das oficinas de pintura. Ela é uma joia, uma estrelinha preciosa, que cuidamos com muito amor e carinho”.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS