12/11/2019 - HGG recebe visita da Fhemig



Profissionais da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais estiveram na unidade nesta quinta-feira, 7 de novembro

Nesta quinta-feira, 7 de novembro, profissionais da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) estiveram no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG para conhecer a estrutura da unidade, e também conhecer o modelo de gestão compartilhada entre a organização social, Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e Governo de Goiás. O objetivo, é implementar a metodologia no estado mineiro.

Os visitantes, que foram recebidos pela diretoria do hospital, conheceram a Central Humanizada de Internação (CHI), Assessoria de Tecnologia da Informação, Central de Relacionamento, Ouvidoria, Ambulatório de Medicina Avançada, projeto Gestão Cidadã, Unidade Reabilitação Cardíaca, Auditórios, área de convivência do 5º andar, enfermarias, Central de Material Esterilizado (CME), ala de Cuidados Paliativos e Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Gustavo Martins, que atua na diretoria de Desenvolvimento Estratégico da Fhemig, explicou que a Fundação é uma das maiores gestoras de hospitais públicos do País e abrange diversas especialidades de serviços hospitalares prestados à comunidade. É responsável pela administração de 21 unidades assistenciais que incluem hospitais de urgência, hospitais gerais,!hospitais de especialidades, estabelecimentos de saúde mental, estabelecimentos de reabilitação e cuidado ao idoso, além do MG Transplante.

“O objetivo (da visita) é tentar replicar o modelo no governo de Minas para que a gente consiga aperfeiçoar a gestão e os serviços que são ofertados no SUS. Estamos iniciando o processo, fazendo estudos para tentar aplicar o modelo. O que a gente viu aqui hoje, a gente ficou muito impressionado. Aproveito para elogiar a gestão da organização social e desejar sucesso”, declarou Gustavo.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS