14/11/2019 - Unidade móvel consegue 159 doações de sangue em Feira do Estudante



Ação ocorreu durante exposição de cursos e profissões realizada no Centro de Convenções de Goiânia

Entre visitas a um stand e outro instalados na 4ª Feira do Estudante, no Centro de Convenções, nos dias 6 e 7 de novembro, 235 participantes se cadastraram como doadores de sangue na unidade móvel do Hemocentro de Goiás, instalado dentro da feira. Deste total, 159 pessoas fizeram a doação, contribuindo para o banco de sangue do Estado.

Uma delas foi a estudante Ana Carolina Araújo Cavalcante, de 17 anos, que aproveitou estar com a mãe e pegou a autorização para que ela assinasse e a menina pudesse fazer a doação de sangue, algo que queria fazer há algum tempo. “Eu queria doar sangue desde que eu completei 16 anos e como hoje eu vi o Hemocentro e estava com a minha mãe para dar a autorização, eu pedi autorização. Eu estou fazendo o bem para pessoas que eu nem conheço”, disse a estudante, ao sair da unidade móvel.

Já Cássia Regina Vidal Vasconcelos resolveu ajudar uma amiga, bolsista da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e descobriu que poderia ajudar ainda mais, fazendo o cadastro de medula óssea. “Vim participar da feira e acabei resolvendo doar. Ajudei uma colega para a bolsa da OVG. Creio que tem muita gente que precisa (da doação) e passei a ser doadora de medula óssea. Não sabia nada (sobre doação de medula). Fiquei sabendo quando vim, que a atendente me explicou que o cadastro será registrado e futuramente, se for compatível com alguém, eles ligam e entram em contato para fazer a doação.”

Marcos Vinicius Ribeiro de Oliveira já tinha doação agendada, mas aproveitou a presença do ônibus utilizado como unidade móvel para tirar dúvidas. “Vim tirar algumas dúvidas porque eu agendei a doação de sangue para a próxima segunda-feira então eu vim para esclarecer quais são as recomendações, o que evitar antes de realizar a doação. Agendei pelo site da OVG e agora tirei todas as dúvidas.”




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS