14/11/2019 - BOPE participa da campanha de cadastro de doadores de medula óssea



Ação está sendo realizada em todas as unidades da Hemorrede estadual

Nesta terça-feira, 12 de novembro, 60 alunos do 16º curso de Operações de Choque do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Estado de Goiás fizeram o cadastro como doadores de medula óssea no Hemocentro de Goiás. A iniciativa aconteceu durante a campanha que a unidade hemoterápica está realizando para aumentar o número de doadores do estado cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

O Tenente Sandoval, responsável pelo grupo, disse que o BOPE recebeu o convite e imediatamente se mobilizou para ir até a unidade. “Hoje estamos com os alunos do curso fazendo o cadastro, para estarmos prontos para quando houver compatibilidade. Temos consciência da importância do cadastro e de ajudarmos o próximo com a doação de medula óssea”.

O cadastro pode ser feito no Hemocentro Coordenador em Goiânia, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e nas unidades do interior nas cidades de Catalão, Ceres, Rio Verde, Jataí, Formosa, Iporá, Porangatu e Quirinópolis. A unidade móvel do Hemocentro também estará no próximo domingo, 17 de novembro, no projeto Viva a Praça Cívica - Edição Saúde, nos mutirões da Prefeitura de Goiânia e nas edições do projeto Saúde na Praça do Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG, além da agenda de coletas externas já programadas.

Confira a programação abaixo:

 13/11 (8 às 16h) – Campus Samambaia da UFG (Av. Esperança)
 14/11 (8 às 16h) – CEPMG do Jardim Guanabara (Al. Minas Gerais)
 18/11 (8 às 16h) – Escola Senai da Vila Canaã (R. Prof. Lázaro Costa)
 19/11 (8 às 16h) – Assembleia Legislativa de Goiás (Al. dos Buritis St. Oeste)
 20/11 (8 às 16h) – Sesi da Vila Canaã (R. Prof. Lázaro Costa)
 21/11 (8 às 16h) – Colégio Vitória (R. 4 St. Central)
 23/11 (8 às 14h) – Doe Sangue ao Som do Rock (Unidade Coletora do HGG)
 29/11 (8 às 16h) – FIEG / Consciente Construtora (R. T-34 St. Bueno)




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS