29/11/2019 - Escritório da Qualidade é instituído na Hemorrede Pública de Goiás



Objetivo é promover a qualidade em todos os processos organizacionais

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social gestora da Hemorrede Pública de Goiás, instituiu o Escritório da Qualidade em todas as unidades da rede através da Portaria Nº 0917/2019, de 12 de novembro de 2019. O objetivo é promover estratégias de gestão para promover a qualidade em todos os processos organizacionais. A enfermeira Rose Mary Araújo foi nomeada coordenadora do Escritório da Qualidade. Também compõe o grupo de trabalho a enfermeira Renata Silva Rocha Moraes e o assistente administrativo Bruno Martins dos Santos.

De acordo com Rose Mary, é de responsabilidade do Escritório da Qualidade promover e executar políticas voltadas à qualidade dos serviços executados. “A existência de um Sistema de Qualidade requer a promoção de estratégias de gestão orientadas a criar consciência da qualidade em todos os processos organizacionais, disseminar métodos de trabalho, incorporando medidas para elevar a segurança dos pacientes e garantir uma gestão de documentos padronizada e efetiva, acompanhando as ações e planos de melhorias contínuos dos processos, visando atualização tecnológica, ensino e pesquisa, obedecendo às normas aplicáveis, valorizando e estimulando a doação de sangue e medula óssea”, explicou.

A diretora geral da Hemorrede, Denyse Goulart, reforçou a importância da implantação do Escritório da Qualidade para melhorar os processos de trabalho e disseminar a cultura de segurança na unidade. “Durante o primeiro ano de gestão implementamos muitas ações de melhoria em relação à estrutura física, suprimentos e dimensionamento da equipe. Agora o desafio é melhorar o padrão de qualidade oferecido à população e consequentemente a satisfação dos usuários”.






© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS