09/12/2019 - Trio de Cordas emociona público com músicas sacras e cristãs



Os músicos abriram as edições natalinas do Sarau do HGG

O Trio de Cordas emocionou o público do Sarau do Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG na última terça-feira, 3 de dezembro, no terceiro andar da unidade. A harpista Aline Araújo, o violinista Marcos Vinícius e o violoncelista Felipe Marciano tocaram e cantaram músicas sacras e cristãs para os pacientes, acompanhantes e colaboradores.

A paciente Elessandra Barbosa dos Reis falou com emoção sobre o sarau. “Eu achei muito lindo, louvores tão bonitos que mexeram com a minha alma. Eu chorei muito e só tenho que agradecer a Deus por colocar essas pessoas aqui, porque é no momento que a gente mais necessita, e a música aumenta a fé da gente”.

Maria Aparecida de Jesus, acompanhante do pai, que está em estado terminal, também falou de como se sentiu. “Eu sou muito emotiva, então, me tocou lá no fundo. Eu estava precisando ouvir, me fez muito bem, estou me sentindo outra pessoa, Deus tirou um pouco da dor do meu coração”.

Rosimeire Cristina Guerra destacou o projeto. “Eu achei lindo, estão de parabéns, continuem com esse trabalho lindo. São louvores que tocam a alma, e nesse momento que o povo está precisando, momento de dor, de medo, de insegurança. Os hinos são lindos e passam segurança”.

A harpista Aline Araújo contou que há cinco anos toca no hospital e que quer continuar com este trabalho. “Eu fiz um repertório natalino de músicas sacras e cristãs. Para mim é sempre um privilégio poder tocar para os pacientes, porque é uma forma de levar a mensagem de Deus para eles, para não perderem a esperança. A música realmente tem o poder de curar, então agradeço ao HGG por confiar no meu trabalho”.




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS