10/12/2019 - CEAD realiza programação especial de Natal



Pacientes com diabetes receberão receitas especiais desenvolvidas na cozinha experimental e participarão da degustação dos pratos

Com a chegada das festas de fim de ano, alguns dos momentos mais esperados são as ceias de Natal e Ano Novo. Para portadores de diabetes, no entanto, o que deveria ser um momento de diversidade na mesa pode se tornar um teste de tentações e privação. Para tentar facilitar a vida de seus pacientes, o Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (CEAD), do Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG, preparou uma programação especial de Natal. Desde o último dia 4, as aulas na Cozinha Experimental são com receitas específicas para a data. No dia 11, os pacientes que estiverem presentes no local receberão as receitas especiais de Natal, elaboradas e desenvolvidas na cozinha experimental do CEAD para portadores de diabetes, além de participar de sorteio e entrega de brindes. O evento contará ainda com a apresentação do Vocal FacUniCorus, da FacUnicamps.

Os pratos serão preparados pelas nutricionistas do CEAD, com a turma de pacientes do dia, na Cozinha Experimental e disponibilizados para degustação. No cardápio, suco de limão com beterraba e frutas picadas, arroz integral colorido , filé de frango light a Kiev e rabanada diet. Chia, linhaça, legumes e outros ingredientes compõem os pratos. “É uma oportunidade de fazer com que os diabéticos se sintam incluídos e participantes da ceia de Natal, além do fato das preparações saírem mais baratas e mais saudáveis do que as compradas prontas. Os pratos, além se enquadrarem na dieta desses pacientes, são saborosos, saudáveis, promovem a integração da família e todos podem curtir a festa e a ceia natalina com tranquilidade, apenas não esquecendo que a quantidade também é importante ”, diz a gerente do Serviço de Nutrição do HGG, Valéria de Souza Abreu.

Serviço
O que: Especial de Natal CEAD
Quando: 11 de dezembro (quarta-feira)
Onde: CEAD - Avenida Anhanguera, esquina com Rua 29-A nº 6636 – Setor Aeroporto
Horário: às 9 horas
Contatos:
Carolina Pessoni – (62) 98437-3707
Pablo Santos – (62) 98102-2676
Lorena Covem – (62) 9977-7315




© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS