22/01/2020 - Membros da Cipa do Idtech começam novo ciclo da gestão 2019/2020



A posse realizada dia 21 de janeiro e os membros cumprirão mandato de um ano à frente da comissão

Os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) tomaram posse para a gestão 2019/2020 no dia 21 de janeiro. Estiveram presentes na posse o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero; o coordenador administrativo-financeiro, Lúcio Dias Nascimento e demais colaboradores do Idtech.

A Cipa é composta por membros eleitos e colaboradores indicados pela Coordenação Executiva do Idtech. Os integrantes da comissão são Eduardo Rodrigues Dourado (presidente) João Gabriel Borges dos Santos (suplente do presidente), indicados pela Coordenação Executiva do Idtech; e os eleitos pelos colaboradores Oberdan Moreira de Jesus (vice-presidente) com 74 votos e Esterliane Neres Souza (suplente do vice-presidente), com 47 votos. A votação foi realizada no dia 12 de dezembro de 2019.

O objetivo da Cipa é preservar a saúde e integridade física dos colaboradores e de todos aqueles que trabalham na instituição. Após a posse, os membros da comissão passarão por um curso de capacitação, que será ministrado pela diretora administrativa da CLIMEST-Medicina e Segurança do Trabalho, Adriana Araújo. Durante o curso, os temas abordados serão legislação relacionada ao trabalho, como agir em casos de acidentes e outros.

De acordo com o presidente da Cipa, Eduardo Rodrigues Dourado, o desafio diante do atual cenário de mudanças e adequações é grande. "Com o apoio e efetiva participação da chefia e, principalmente, dos trabalhadores, nós membros da Cipa esperamos influenciar positivamente todos os colaboradores do Idtech, mostrando a importância de trabalhar com atenção e segurança, transformando o local de trabalho em um lugar seguro e agradável para desenvolver suas atividades".

O assessor jurídico do Idtech, Marcelo Matias, ressaltou a relevância do papel da Cipa na instituição, e colocou o setor à disposição da comissão. "Todas as dicas que a Cipa repassa é visando o bem-estar social de cada um. Sigam as orientações e participem das reuniões. Podem contar com o apoio da assessoria jurídica sempre", finalizou.



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS