22/01/2020 - Saúde na Praça realiza primeira edição do ano nesta quinta-feira



Com o tema Vida Saudável em 2020, a equipe da unidade fará orientações multidisciplinares na Praça Abrão Rassi

Nesta quinta-feira, 23 de janeiro, o projeto Saúde na Praça está de volta do Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG. Para a primeira edição do ano, o tema abordado será Vida Saudável em 2020. O evento será realizado na Praça Abrão Rassi, em frente ao HGG, das 7h da manhã ao meio dia. A ação é gratuita e de acesso livre à população. Dentre os serviços oferecidos estão aferição de pressão arterial e teste de diabetes, além de orientações com médicos, nutricionistas, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos.

A médica clínica geral Cláudia Fonseca, responsável por esta edição, diz que a excelência no atendimento à população em eventos como esse se deve ao engajamento de toda a equpe. "A equipe de Clínica Médica do HGG que está plenamente integrada ao evento e tem total convicção que atividades como essa são essenciais na promoção à saúde e na prevenção de doenças". O tema Vida Saudável em 2020 pretende despertar na população o interesse pela realização de check-up de forma periódica, tendo em vista que quanto mais cedo se diagnostica um problema de saúde, mais eficaz se torna o tratamento.

Para o ano de 2020, o Saúde na Praça vai contar com 26 edições e o foco principal será a realização de ações durante todos os meses para a comunidade, com orientações profissionais sobre prevenção de doenças. Objetivo do projeto é proporcionar um acesso mais democrático às orientações de saúde, uma vez que o evento é aberto para a população e conta com a atuação de profissionais de ponta na área médica.

De acordo com a gerente de Educação Continuada do HGG, Fabrícia Cândida, o projeto inicia o ano recheado de novidades, com muita informação para a população, que além de ter acesso aos serviços de saúde também pode conversar diretamente com a equipe médica. "Agora em janeiro nós já começaremos falando justamente dessa importância do check-up, pensando em saúde, em cuidado e em prevenção, que é o mais importante para o futuro de um possível tratamento e que vai ajudar a estruturar todas as outras 25 edições que serão realizadas até o final do ano".



Projeto Saúde na Praça

O Saúde na Praça é um projeto do HGG realizado desde 2017, com ações periódicas organizadas pela equipe médica da unidade. O objetivo é promover ações de conscientização, prevenção de doenças e orientações para a melhora da qualidade de vida da população. Todos os serviços são oferecidos de forma gratuita na Praça Abrão Rassi, que fica em frente ao hospital e foi adotada como palco para a iniciativa, com o intuito de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde do HGG.

Todos os meses, o local recebe a estrutura apropriada para a realização dos atendimentos, que são ofertados na "tenda" do HGG. Essa tenda, já famosa durante o projeto, é montada especialmente para receber a população que passa pela região da unidade de saúde. Neste ano, cada mês terá duas edições mensais, exceto maio e setembro, que terão três edições abertas ao público.



Serviço:

O que: Saúde na Praça – Vida Saudável em 2020

Quando: quinta-feira, 23 de janeiro

Onde: Praça Abrão Rassi – Em frente ao HGG

Horário: Das 7h ao meio dia



© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS