27/01/2020 - Sarau do HGG resgata sertanejo raiz com o grupo Irmãos Souza



Apresentação animou os pacientes e acompanhantes do hospital

Duas sanfonas, uma viola, um violão e muita música sertaneja raiz. Foram com esses instrumentos que o grupo Irmãos Souza encantou os pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, durante o Sarau desta quinta-feira, 23 de janeiro.

No repertório, clássicos como "Colcha de Retalhos", "As Andorinhas" e "Dama de Vermelho", que fizeram com que os participantes do Sarau viajassem no tempo das modas de viola e tirassem os pés do chão. Foi o que fez a acompanhante Schirlei Rosa de Araújo. Nos primeiros acordes de "Ciganinha", ela não pensou duas vezes e começou a dançar. "Foi maravilhoso. Não tive como ficar parada. Chamei minha amiga e fui dançar".

Apesar da idade, apenas 25 anos, o paciente Raul Cândido Alves de Jesus, cantou todas as músicas que os Irmãos Souza tocaram durante o Sarau. Muito fã de sertanejo, Raul afirma que a família gosta muito do estilo musical. "Escuto modão desde que me entendo por gente. Sou bem sertanejão, quanto mais goiano do pé rachado, melhor", brinca.

Raul afirmou que, de todo o repertório, "Colcha de Retalhos" foi a melhor de todas. "Nunca tinha visto algo assim em um hospital e achei bem bacana. A gente vem tratar da saúde e um incentivo desse dá até mais força para a gente continuar o tratamento", conta o paciente.
Para os irmãos Dione e Danilo, retornar ao Sarau do HGG foi gratificante e emocionante. "A gente se sente feliz em por levar música e poder agradar os pacientes. Uma satisfação estar aqui hoje", finaliza.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH, Hospital Estadual Alberto Rassi/HGG, Hemocentro de Goiás - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS